PUBLICIDADE

Novas linhas áreas são importantes à economia

Imagem ilustrativa da imagem Novas linhas áreas são importantes à economia

Importante a mobilização da administração municipal para conseguir a oferta de novas rotas aéreas, em Ponta Grossa. Quando este projeto se concretizar, toda a região dos Campos Gerais receberá muitos benefícios, em seus diferentes setores.

As novas linhas projetadas pela prefeita Elizabeth Schmidt darão reforço à logística e à infraestrutura do Município. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios na cidade, gerando mais empregos e renda. As linhas aéreas regionais também abrem uma gama de oportunidades de negócios nos municípios, com viagens para compras e turismo. Além disso, são uma vantagem considerável para as empresas que estudam investir no Paraná.

Ponta Grossa, que já teve três destinos diferentes de voos em 2020 e 2021 (Campinas, São Paulo e Foz do Iguaçu, sendo essas duas últimas pela Voepass), hoje tem apenas Campinas em sua lista. Mas as negociações estão em curso para buscar novos destinos. Além da própria capital paulista (Congonhas) e Foz do Iguaçu, Ponta Grossa também busca voos para Porto Alegre, como apontou uma pesquisa de demanda feita pelo município

O raciocínio é claro: para que todas as regiões do Estado cresçam e se desenvolvam é preciso oferecer conexões. É preciso levar voos para perto de grandes cidades do Interior e facilitar a conexão com tantas outras que são fundamentais para o crescimento do Estado porque reúnem empresas gigantes.

Os investimentos que estão sendo realizados no Aeroporto Sant’Ana e o aumento no número de passageiros, ensejam a criação de novas linhas. Essas negociações são mais próximas com a Azul pelo fato de que a empresa opera na cidade desde 2016, e que os voos diários que hoje ela opera na cidade, para o aeroporto de Viracopos, têm alta ocupação na aeronave, com média de passageiros acima de 80% da capacidade do ATR-72, que faz a rota (72 lugares). Oportuno citar que os voos em Ponta Grossa integram o Programa Voe Paraná, uma política de estímulo do Governo do Estado aos voos regionais e de investimentos para as prefeituras modernizarem os aeroportos locais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE