PUBLICIDADE

Como será o PR sem os benefícios do pedágio?

Imagem ilustrativa da imagem Como será o PR sem os benefícios do pedágio?

O Paraná precisa tirar o ‘cisco debaixo do tapete’ e ver a abertura do pedágio como uma nova oportunidade, principalmente com as atenções voltadas para realizar uma nova concessão com muitos benefícios à população. O pedágio nunca foi um mau negócio. As concessionárias transformaram o Estado, desenvolveram municípios e prestaram importantes serviços à sociedade nos últimos 24 anos. O contrato foi mal feito e este erro não pode se repetir.

Referindo-se ao final das concessões, o governador Ratinho Junior deu a seguinte declaração: “Com esse dia histórico, temos a oportunidade de apagar um passado ruim, marcado por um contrato mal feito que, ao longo dos últimos 24 anos, prejudicou nosso progresso, não entregou as obras previstas e gerou mentiras políticas e muita corrupção”.

Em seu entendimento, prorrogar o contrato atual não seria um ato justo com a população do Paraná e, por isso, o Governo do Estado teve um trabalho árduo de construção de um novo modelo ao longo dos últimos dois anos e meio, elaborado em parceria com o Ministério da Infraestrutura e sociedade civil. A proposta garante a menor tarifa, sem limite de desconto e com a garantia de obras a partir de um seguro-usuário. 

Da meia-noite de sábado (27) até as 8h desta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam 27 ocorrências nas rodovias no fim de semana que marcou o encerramento dos contratos de pedágio do Anel de Integração.

As equipes e a estrutura da Rede de Urgência do Paraná foram reforçadas para atendimento prioritário da malha viária até o início das novas concessões, o que ajudou a manter baixa a média do tempo de resposta a esses acidentes, que foi de 15 minutos.

O Estado tem a obrigação, agora, de prestar o atendimento aos usuários. E terá que fazer isso com muito comprometimento e profissionalismo. As estradas vão lotar por conta das festas de fim de ano e em março já tem o feriado de Carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE