PUBLICIDADE

A importância do emprego temporário no fim de ano

Imagem ilustrativa da imagem A importância do emprego temporário no fim de ano

Num cenário de pessimismo e de notícias nem tanto animadoras, a informação de que a contratação de temporários, em Ponta Grossa, deve ser a maior desde 2013, traz alento e esperança para milhares de pessoas que estão a procura de uma colocação no mercado de trabalho. 

O trabalho temporário sempre foi uma ótima opção de fim de ano para a pessoa desempregada. Afinal, por essa época o comércio precisa de muito mais funcionários para dar conta do aumento das vendas de Natal. Entre as vantagens de aceitar um trabalho temporário está a possibilidade de ganhar experiência, não ter que passar por um longo processo seletivo e fazer networking.

Uma das grandes vantagens de candidatar-se a um trabalho temporário é a oportunidade de ter uma experiência profissional e, assim, estar se desenvolvendo na carreira. Independentemente da oportunidade ser na sua área ou não, qualquer vivência no mercado de trabalho pode ser importante para a sua formação como profissional e, até mesmo, ajudá-lo a decidir qual a área de atuação certa para você.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). as contratações no comércio vinham crescendo desde o final de 2016, lentamente, embora sem alcançar o ritmo observado em 2013 (115,5 mil), até que veio a pandemia no ano passado e as contratações despencaram de 91,6 mil trabalhadores, em 2019, para 68,3 mil, em 2020. Esse foi o menor número desde 2015 (67,4 mil).

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Caso a previsão seja confirmada, essa será a maior contratação de temporários desde 2013. A previsão é de que as vendas deverão crescer 3,8% no Natal. 

Desde o final da segunda onda da pandemia, o que se tem observado é um crescimento consistente da circulação de consumidores no comércio. O avanço da vacinação de certa forma afasta o cenário de novas medidas restritivas. E se a circulação vai aumentar nos próximos meses, a tendência é contratar mais. Apesar da inflação e dos juros altos, o aumento da circulação foi o que ditou o ritmo do comércio ao longo da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE