PUBLICIDADE

PG sempre será muito grata a Pedro Wosgrau

Imagem ilustrativa da imagem PG sempre será muito grata a Pedro Wosgrau

Ponta Grossa é a grande cidade do Paraná, na atualidade, pela coragem, capacidade de gestão, empreendedorismo e inteligência de Pedro Wosgrau Filho. O ex-prefeito, vítima da covid-19, deixa um legado extraordinária para a atual e demais futuras gerações de ponta-grossenses. Foi um excepcional administrador e seu nome nunca será apagado do livro da história do Município.

Wosgrau foi uma importante figura na história da cidade e teve papel decisivo no desenvolvimento de Ponta Grossa nas últimas décadas. Seja quando esteve à frente da Prefeitura, por três mandatos, ou na figura de empresário e representante do setor produtivo, ele sempre esteve presente nos principais momentos do avanço econômico que o Município testemunhou nas últimas décadas.

Em seu primeiro mandato, de 1989 a 1992, Pedro Wosgrau Filho teve importante participação na instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná - Cefet-PR, - atual UTFPR-PG. Recentemente, o Conselho Universitário da UTFPR reconheceu esta valorosa contribuição através da outorga do título honorífico de Mérito Universitário, ocorrido em sessão solene do dia 29 de março de 2019.

Entre os principais legados de Wosgrau estão a construção do Centro de Eventos, a Arena Multiuso, o Restaurante Popular, a aquisição do prédio do antigo Clube Guaíra, a nova biblioteca municipal, o prédio do Conservatório Musical, a construção da nova rodoviária, Contorno Leste, entre outros. Trouxe também inúmeras indústrias e tornou o parque industrial como um dos mais importantes do Paraná.

Wosgrau era formado em Engenharia Civil e foi prefeito do município de Ponta Grossa por três mandatos, entre 1989 e 1992, 2005 e 2008, e, 2009 e 2012, sendo o primeiro prefeito reeleito do município. Politicamente foi perfeito e sua habilidade de negociação e argumentação junto aos governos estadual e federal sempre trouxe grandes benefícios aos ponta-grossenses.

Mas, Wosgrau também será lembrado por ser vítima do novo coronavírus. Ficou mais de um mês internado lutando contra a doença. Se a vacinação tivesse iniciado ano passado, ele e outras centenas de ponta-grossenses não teriam morrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE