PUBLICIDADE

A importância dos hospitais universitários no combate à covid

Imagem ilustrativa da imagem A importância dos hospitais universitários no combate à covid

Os hospitais universitários prestam um serviço de excelência à população, sendo referência no tratamento do novo coronavírus. No Hospital Universitário de Ponta Grossa, os últimos meses foram de muito trabalho e gratidão. Profissionais da saúde do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) estão em constante empenho na recuperação de pacientes e no combate à pandemia.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Hospital Universitário, iniciou nesta segunda-feira (12) as atividades do Ambulatório Multiprofissional de Reabilitação. Para auxiliar no trabalho dos profissionais que atuam no combate à pandemia, o ambulatório tem foco inicial na reabilitação de pacientes recuperados da Covid-19. 

O trabalho desempenhado no ambulatório também possibilita a recuperação de pacientes com sequelas da Covid-19 em um ambiente fora do Hospital, já que até o momento o serviço acontece apenas no âmbito hospitalar, enquanto os pacientes ainda estão internados. O projeto, pioneiro no Brasil, une práticas de reabilitação a um laboratório multiprofissional, com possibilidades de práticas de pesquisa, extensão e ensino.

Assim como o HU_UEPG, todos os hospitais universitários desenvolvem, desde o começo da pandemia, projetos de auxílio e reabilitação para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e que ficaram com alguma sequela. 

Vinculados às universidades estaduais, os hospitais têm atuação diferenciada, pois, além da área da saúde, têm natureza educacional, contribuindo com a formação de profissionais e participando, também, no desenvolvimento de pesquisas científicas

A rede de hospitais universitários cumpre um importante papel nesse período de pandemia, não apenas no tratamento da Covid-19, mas também na recuperação das sequelas deixadas pela doença. Eles atuam de forma complementar no atendimento do Sistema Único de Saúde auxiliando milhares de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE