PUBLICIDADE

Empresas reforçam o combate à pandemia

Imagem ilustrativa da imagem Empresas reforçam o combate à pandemia

A solidariedade e responsabilidade social das empresas se destacam neste difícil momento, de enfrentamento da pandemia, com o repasse de diferentes categorias de doações, como alimentos, insumos e equipamentos de proteção individual. Essas iniciativas diminuem sofrimento, aumentam a esperança e reforçam que o ‘mundo novo’ fará a sociedade seguir por um único caminho: ajuda ao próximo.

São vários os exemplos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o compromisso em ajudar no combate à covid-19 está entre as prioridades do Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da Engie Brasil Energia. Além de adotar medidas rígidas de monitoramento e prevenção ao coronavírus nas ações internas, a empresa já acumula mais de R$ 585 mil em doações de equipamentos e cestas básicas para atender prefeituras, instituições e comunidades nos municípios do Paraná.

Importante ressaltar que na última semana, o STGA intensificou diversas doações de combate ao coronavírus. Estão sendo doados cerca de R$ 64 mil em equipamentos de proteção individual (EPI) indispensáveis nos atendimentos aos pacientes (aventais, máscaras e luvas) para as Secretarias Municipais de Saúde de Ponta Grossa, Cândido de Abreu e Cruz Machado.

Graças o empenho de empresas ponta-grossenses, a Campanha PG Sem Fome recebeu 10 toneladas de alimentos, que serão repassadas pelo Município para famílias em situação de vulnerabilidade. Além de mais 1 tonelada de doação da Cargill, o Grupo Union / Frísia doou mais 5 toneladas em alimentos. A Campanha recebeu doações também de funcionários da Companhia Pontagrossense de Serviços e da Siemaco Ponta Grossa.

Com o avanço da Covid-19, outras empresas de Ponta Grossa se mobilizaram para realizar a compra e a doação de mais 12 kits UTIs para os Hospital Municipal Amadeu Puppi e a Santa Casa de Misericórdia, para tratamento de pacientes. A Expresso Princesa dos Campos está responsável por transportar esses materiais que contém respiradores, monitores e ventiladores. Os kits, que estão vindos da cidade de Cotia (SP), devem chegar hoje, na cidade. As empresas que realizaram a doação são: Grupo Águia, Sindimadeira, Sindimetal, Unium, DAF, Coopagrícola, Arauco, Engie, Makita, Crown, LP Brasil, Tetra Pak, Sindiponta e Yara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE