PUBLICIDADE

Segurança é tudo no retorno às aulas no PR

Imagem ilustrativa da imagem Segurança é tudo no retorno às aulas no PR

A Secretaria de Educação do Paraná demonstra responsabilidade e comprometimento com a segurança da comunidade estudantil ao redefinir o cronograma de retorno às aulas em 2021. Tudo está sendo feito para o enfrentamento da pandemia. Soma-se a isso, a preocupação em prestar todas as informações necessários aos pais, alunos, professores e funcionários.

Todos os colégios do estado têm dispensers de álcool em gel em todas as salas de aula e termômetros para a aferição da temperatura de estudantes e funcionários na entrada da escola. Além disso, as equipes de limpeza farão constante higienização das salas de aula e espaços comuns. Esses itens (além de macacões para a equipe de limpeza) foram adquiridos pela Seed-PR. Os colégios podem, ainda, utilizar a verba do fundo rotativo para fazer mais adequações, caso optem por isso.

Profissionais e estudantes passarão por verificação de temperatura antes da entrada. A triagem de temperatura será realizada diariamente por meio de termômetros infravermelhos sem contato direto com a pele. Pessoas com temperatura maior ou igual a 37,1°C não serão admitidas e serão orientadas sobre os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório para todas as pessoas que frequentarem o estabelecimento de ensino, inclusive no interior das salas de aula e demais locais de uso coletivo, conforme Lei Estadual n.º 20.189/2020.

O horário de entrada e saída, bem como dos intervalos das diferentes turmas, deve ser redefinido e organizado de forma escalonada, a fim de evitar aglomeração de pessoas e a circulação simultânea de grande número de estudantes nas áreas comuns e nos arredores do estabelecimento.

Conforme resolução das autoridades da Saúde, na presença de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na comunidade escolar ou acadêmica, há a possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda a instituição de ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE