PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Oxigenação na Câmara

As eleições realizadas no último domingo chacoalharam o Legislativo. Dos 19 vereadores(as) eleitos(as), 11 deles cumprirão o primeiro mandato(a) na Câmara ou retornarão após um período afastado da Casa de Leis. Apenas oito conseguiram se reeleger. E, se daqui a quatro anos a atividade parlamentar não for aprovada, é possível 100% de renovação.

Matéria publicada ontem no JM mostra que o vereador mais votado foi novamente Doutor Zeca (PSL) com 4816 votos. Em seguida aparece Geraldo Stocco (PSB) com 4251 votos - ambos conseguiram se reeleger. Outro parlamentar que conseguiu a reeleição foi Pastor Ezequiel (Avante) com 3259 votos, seguido de Dr Erick (PSDB) com 2912 votos. O PSDB ainda elegeu Felipe Passos com 2546 votos - o tucano teve uma queda expressiva de votos quando comparadas às eleições de 2018, quando foi candidato a deputado federal, e em 2016 quando foi o segundo parlamentar mais votado. 

A prestação de serviços, visando ao interesse público e ao bem-estar da população, é o objetivo maior da Administração Municipal. Não se pode ignorar o relevante papel que a Câmara Municipal possui, posto que lhe cabe apreciar os projetos de leis que lhe são encaminhados, como também acompanhar a ação do Poder Executivo, verificar se está pondo em prática o que a legislação concebeu e se esse exercício está em consonância com o que foi legislado.

As atribuições da Câmara concentram-se nas funções legislativa e fiscalizadora. É fundamental que a Câmara desempenhe plenamente suas funções e seu papel, pois só assim poderá ter destaque no Governo do Município.

Importa que, exercendo sua função política, o Vereador, individualmente, e a Câmara, coletivamente, estejam sempre voltados para a realização do bem comum, que se opõe ao egoísmo, aosinteresses particulares, às ações que beneficiam apenas uns poucos em detrimento da maioria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE