PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O retorno às aulas

De tudo o que o secretário Beto Preto, da Saúde, relatou em audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (6), a discussão sobre o retorno das aulas na rede pública estadual ganhou mais destaque. E não poderia ser diferente. O tema chama a atenção de grande parte da população paranaense, em especial dos alunos, pais, professores e funcionários das escolas. Tem o transporte escolar que quer retomar as atividades.

Foi instituído um comitê de volta às aulas que envolve o Governo e diversas secretarias. De acordo com o secretário, o assunto está em debate bastante aprofundado pelos especialistas. Ele explicou que há dois aspectos em avaliação: um é o de metodologia de quando o retorno for autorizado e o outro é pensando no ambiente pelo aspecto técnico epidemiológico.

O fato é que há uma possibilidade de um projeto piloto entre as secretarias de Educação e Saúde para iniciar aulas de forma seletiva não obrigatória onde há menos casos novos, menor quantidade de óbitos e menor transmissibilidade. Mas está tudo em avaliação e estudos para minimizar riscos.

Além do Governo do Estado, há um expressivo número de entidades que participa da elaboração do protocolo, que seria válido para as redes estadual e privada. Entre os pontos discutidos, está a liberdade para pais que optem por não enviar os filhos às aulas, garantindo assim o ensino remoto até pelo menos dezembro. Para os que optarem por ir às aulas, o objetivo é garantir ensino híbrido e permitir o distanciamento social nas escolas.

No âmbito da rede privada, setembro e outubro são meses que boa parte das escolas brasileiras começam a fazer suas campanhas de matrículas e rematrículas para o ano letivo seguinte. A previsão é que os pais voltem a renovar a matrícula normalmente para 2021 nas mesmas escolas, caso tenham se sentido bem atendidos este ano, não só nos aspectos de serviços, mas também em eventual negociação que possa ter ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE