PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Seis meses de pandemia

A batalha já dura seis meses e ainda não tem prazo para terminar. Mas, é certo que Ponta Grossa foi e continua sendo exemplo para o Brasil em ações de enfrentamento à Covid. As medidas adotadas ao longo deste período foram importantes para a contenção do contágio. Os decretos que restringiram a atividade comercial reduziram a circulação de pessoas e as aglomerações. Campanhas de conscientização sobre a importância do uso da máscara e do isolamento domiciliar evitaram uma sobrecarga nos hospitais da cidade. A solidariedade foi outro ponto marcante, com grandes empresas e indústrias realizando doações e ajudando a reduzir os efeitos da crise.

O Município chega próximo aos seis meses da pandemia com 4.299 casos confirmados, 2.645 recuperados e 1.517 em isolamento domiciliar. Em relação às vítimas fatais, Ponta Grossa foi a última grande cidade a registrar um óbito confirmado pela doença, no dia 9 de junho, 80 dias após o primeiro caso registrado. De lá para cá, o total de mortes cresceu, com 84 vítimas fatais até o início da noite da última sexta-feira.

Uma das principais inovações em Ponta Grossa, que permitiram um controle maior e entendimento mais efetivo da pandemia no município, foi a inclusão da ‘Estatística Georreferencial Covid-19’ no site da Prefeitura. Desta forma, pode-se compreender quais regiões, bairros e localidades possuíam maior impacto de contaminados, com uma série de dados demonstrativos, como por faixa etária, sexo e aumento de infectados por dia.

No Paraná, a Secretaria da Saúde, em informe emitido nesta sexta-feira (18), divulgou mais 2.111 diagnósticos positivos de Covid-19 e 49 mortes em decorrência da infecção. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 160.228 casos e 4.024 óbitos pela doença. Há ajustes de casos confirmados detalhados ao final do texto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE