PUBLICIDADE

Luta diária contra a covid

Imagem ilustrativa da imagem Luta diária contra a covid

O aumento de casos positivos da Covid, em Ponta Grossa, coincide com a reabertura da estação rodoviária, da flexibilização da atividade comercial e da permissão da visita aos pontos turísticos. É importante apontar também a atitude irresponsável de parte da população que saiu às ruas sem máscara, não se preocupou com o distanciamento vertical e ainda propagou as aglomerações. Um cenário ideal para a propagação do vírus.

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a Covid-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

Ponta Grossa deu exemplo ao Paraná e ao Brasil em ações de enfrentamento do coronavírus. As medidas adotadas pelo poder público mostraram-se eficazes por vários meses. Mas, não existe milagre capaz de segurar uma população dentro de casa por tantos meses. Resta, agora, o bom senso de cada cidadão, de se cuidar, para voltar a vida normal mesmo diante de uma perigosa ameaça.

Ontem, também, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) disse que não deve renovar o toque de recolher. O decreto municipal que proíbe a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos não essenciais entre 0h e 6h vale até a próxima segunda-feira (14) e, de acordo com o chefe do Executivo, não faz mais sentido ser renovado. Em tom de desabafo, o gestor municipal criticou as aglomerações registradas nos parques e balneários do município ao longo do feriado.

O prefeito não deve baixar a guarda. Pelo contrário, é importante uma intensificação da campanha de conscientização. A informação é uma arma poderosa em tempo de pandemia. Rangel precisa colocar toda a estrutura da Fundação de Saúde (e também da Prefeitura), para atuar neste sentido. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE