PUBLICIDADE

PG e o potencial turístico

Imagem ilustrativa da imagem PG e o potencial turístico

A reabertura do Parque de Vila Velha representa um marco para a retomada da atividade turística em toda a região dos Campos Gerais. Fechado há cinco meses aproximadamente por conta da pandemia, um dos principais cartões-postais do Paraná receberá R$ 15 milhões em investimentos em infraestrutura para visitantes, sustentabilidade e recreação.

O parque aberto também movimenta a economia de Ponta Grossa. Os turistas que chegam à cidade para visita-lo fazem compras no comércio local, usufruem da cadeia hoteleira e da rede gastronômica. Além disso, percorrem o Município para visitar outros paraísos ecológicos.

A concessionária Soul Vila Velha é uma empresa do grupo Soul Parques, holding 100% brasileira que atua para transformar espaços públicos e privados e promover experiências inesquecíveis aos visitantes. Formada pelos sócios fundadores do Grupo Cataratas, pioneiros no Brasil em concessão de parques nacionais, a Soul Parques desenvolve e executa projetos de parceria público-privada e de terceirização de serviços para operações de turismo, lazer, entretenimento e cultura.

Vila Velha deverá se tornar referência em turismo de natureza e aventura. A empresa gestora está preparando novas atrações para os visitantes, como o circuito de arvorismo com tirolesa em Furnas, o voo estacionário de balão e o circuito de Cicloturismo, todos previstos para iniciar em outubro.

Além disso, a histórica ponte sobre o rio Quebra Perna, que faz parte do passeio para Furnas e Lagoa Dourada, também será restaurada, possibilitando a implantação do transporte interno mais harmônico com a identidade do Parque.

Até 2022, o parque também vai ganhar um novo, amplo e moderno Centro de Visitantes, com novas áreas de estacionamento e opções de lojas e de gastronomia, além de mais atrações de lazer e aventura, incluindo um espaço de hospitalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE