PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Moradias para a população

Em tempos de pandemia, com crise fechando empresas, indústrias e lojas, provocando desemprego e deixando a população inquieta, as excelentes iniciativas precisam ser divulgadas. É neste cenário que se destaca a iniciativa do Governo do Estado em viabilizar a construção de 4.163 novas casas populares por meio de uma modalidade do programa Casa Fácil Paraná. 

O investimento de R$ 163,3 milhões em Ponta Grossa foi viabilizado através de parceria entre o Município, Governo do Estado e a Construtora Pacaembu e conta com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida. Serão construídas mais de 1,2 mil moradias para familiares carentes.

Além de aprovar esse investimento de aproximadamente R$ 450 milhões, tanto o Estado e a Cohapar demonstram a preocupação de atender as famílias mais carentes, muitas delas que não têm condição de pagar uma parcela.

O Estado atuará na prestação de serviços de assessoramento técnico à construtora. Também serão concedidos benefícios do fornecimento dos materiais da rede de água e esgoto pela Sanepar, além da execução das redes de energia e unidades consumidoras através da Copel, contribuindo para a redução do custo final das moradias para as famílias a serem atendidas pelo empreendimento.

As moradias serão destinadas a famílias com renda de até seis salários mínimos, que contarão com condições facilitadas de pagamento junto aos agentes financeiros habilitados pelo Governo Federal. Entre as vantagens, estão subsídios parciais para redução das prestações e possibilidade de uso do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como valor de entrada do financiamento imobiliário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE