PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG e o pico do coronavírus

A região Sul é o novo epicentro da Covid-19 no Brasil. Ao menos é o que indicam os dados das autoridades médicas. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul apresentaram as maiores taxas de crescimento de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus na última semana epidemiológica.

Os números, de fato, são preocupantes. Nessa terça-feira (14), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 57 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o total chegou em 780 casos. O número de confirmações é o maior já registrado desde o início da pandemia na cidade. Segundo os dados da FMS, a cidade tem 383 pessoas em isolamento domiciliar, 379 recuperados, 6 em leitos de enfermarias, 6 em leitos de UTI, além de 5 óbitos e 1 óbito suspeito.

Ontem, o Paraná somou 44.870 casos e 1.129 mortos em decorrência da doença. Há 887 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados nesta terça. Destes, 731 estão em leitos SUS (264 em UTI e 467 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Os cuidados devem ser redobrados. O início do inverno no país, estação do ano em que as temperaturas caem nessas regiões, outras doenças causadas por vírus respiratórios, como a gripe, costumam ser potencializadas nessa época, já que os ambientes mais fechados causam mais aglomerações e, portanto, mais chance de transmissão do vírus. Além disso, especialistas apontam que o ar frio irrita o nariz e as vias aéreas, o que torna as pessoas mais suscetíveis à infecções.

Como não existe vacina ou remédios eficazes, a prevenção e o cuidado com a higiene ainda são as melhores formas de se proteger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE