PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Souza Naves precisa de obras

Há duas décadas Ponta Grossa discute estratégias e reivindica recursos para ampliar a segurança na Avenida Souza Naves – perímetro urbano da BR-373. Há 20 anos, aproximadamente, essa avenida vem sendo palco de terríveis acidentes, com resultados de óbitos e feridos. Desde 1990, com a expansão horizontal do Município, este trecho rodoviário representa um gargalo ao desenvolvimento socioeconômico.

Em maio deste ano, por conta do clamor público da sociedade ponta-grossense, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou uma reunião técnica, pela internet, para apresentar os projetos de engenharia de duas obras que serão realizadas na Avenida Souza Naves. As obras são resultado do acordo de leniência entre a Concessionária CCR-Rodonorte e o Ministério Público Federal (MPF), e vão priorizar trechos com registro elevado de acidentes de trânsito.

Na altura do km 173, entre a Rua João Donatílio Corrêa Ferreira e a Avenida Lions Club, será executado o Viaduto Sabará. Serão quatro pistas centrais rebaixadas para o tráfego de longa distância, quatro pistas elevadas nas marginais para o tráfego local e interligadas pelo viaduto, além de ciclofaixa e passeios. E no km 180 será executado o Viaduto Bocaina. Neste caso serão quatro pistas centrais elevadas para o tráfego de longa distância e quatro pistas rebaixadas nas marginais interligadas pela trincheira do viaduto, com passagem para pedestres. Em ambos os casos a faixa de domínio dos trechos não sofrerá alterações, ou seja, não serão necessárias desapropriações.

Agora, moradores, comerciantes e empresários instalados às margens da Avenida Souza Naves, entraram na Justiça Federal com pedido para suspensão dessas obras, até que seja feito um estudo detalhado do impacto de vizinhança antes da execução da mesma. Não dá para entender. A população precisa compreender que as obras são necessárias e serão realizadas. É possível a existência de revanchismo político, o que é desnecessário, por conta da relevância e importância dessas obras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE