PUBLICIDADE

Importante acessório de proteção

Imagem ilustrativa da imagem Importante acessório de proteção

Muito embora boa parte da população ainda a resista, a máscara é um importante acessório para evitar o contágio do coronavírus. Ela é obrigatória em Ponta Grossa e existe multa para quem for flagrado em espaços públicos com o rosto limpo. Diante deste cenário de incertezas, quando ninguém sabe quando a pandemia terá um fim, é importante mantê-la entre os itens necessários dos objetos pessoais.

O uso de máscara, segundo os estudos, é capaz de conferir mais proteção do que o distanciamento social ou a higienização das mãos, duas outras recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). No entanto, é importante que todas as ações sejam feitas em conjunto, para possibilitar muito mais segurança e proteção contra a Covid-19.

Um estudo americano mostra que os pacientes que apenas mantiveram o distanciamento social conseguiram reduzir em 15% o índice de contaminação. Já com a máscara, essa redução alcança 25%.

O estudo também analisou a importância do distanciamento social no combate ao coronavírus. Dentre as pessoas que não seguiram as diretrizes de distanciamento social, 70% foram contaminadas e 54,7% dos que mantiveram a distância de um metro e meio de outras pessoas ficaram imunes, uma queda de 15,3%.

O ato de lavar as mãos regularmente não impediu que 62% dos pesquisados fossem contaminados com a COVID-19, contra 65% daqueles que não lavam as mãos regularmente (aumento de 3%).

Ontem (17), a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa atualizou os dados do novo coronavírus através de seu Boletim Oficial. São 13 novos casos da doença no município, totalizando 192 pessoas contaminadas. Deste total, são 120 pessoas em isolamento domiciliar e 67 recuperados, além de haver três em enfermaria e um em UTI. Desde o início da pandemia, um óbito foi registrado na cidade.

O Brasil está no topo da curva de ascensão da contaminação e que, se não houver uma conscientização coletiva da população, a Covid-19 vai fazer muitas vítimas em todos os estados, inclusive no Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE