PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Sinal de alerta dispara em PG

O aumento de casos positivos em Ponta Grossa (o 61º foi notificado nesta segunda-feira), elevou o sinal de alerta entre as autoridades médicas. No fim de semana, o Hospital Universitário (HU-UEPG) recebeu sete pacientes em estado grave - todos eles vieram de outras cidades da região dos Campos Gerais. Com isso, o Hospital Bom Jesus entra em nível de atenção para possível atendimento de pacientes com a covid em leitos de UTI (unidades de tratamento intensivo).

O aumento dos casos, obrigatoriamente exigirá de toda a população maior cuidado. É preciso respeitar o isolamento social. A mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Neste cenário, a população pode se proteger e também contribuir para a contenção da pandemia. Atitudes de desleixos com a higienização, desrespeitos às orientações dos médicos e ignorar o poder mortal do coronavírus, podem agravar muito a situação, inclusive em Ponta Grossa, aue até o momento tem sido referência para o Brasil no quesito prevenção e conscientização. 

Na linha de fiscalização, as vigilâncias sanitárias estadual e dos municípios terão a responsabilidade de observar o uso obrigatório de máscaras em ambientes de uso coletivo públicos ou privados. A determinação está prevista no decreto 4692/2020, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que regulamenta a lei nº 20.189/2020, que obriga o uso de máscaras enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

O uso de máscara é uma atitude importante, é um cuidado consigo e com os outros. É um equipamento que comprovadamente ajuda a evitar a circulação viral. A ideia da lei é de conscientização das pessoas. O paranaense é solidário e tem compreendido a importância do uso da máscara. Evite sair de casa, mas se sair, use máscara no transporte coletivo, nos supermercados, igrejas, shoppings e outros ambientes coletivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE