PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Vitória de PG

Ponta Grossa conseguiu chegar a dois meses sem registrar óbitos em decorrência ao coronavírus, desde que o primeiro paciente foi notificado. O Município continua sendo destaque no Brasil pelo conjunto de medidas adotadas para o enfrentamento da doença. Antes mesmo do Paraná e do Brasil decretou o fechamento do comércio e impôs o uso de máscaras. Em outra frente, conscientizou a população sobre o isolamento social. Também atuou firmemente para impedir aglomerações em espaços físicos. Soma-se a esses esforços a excelência da estrutura hospitalar.

Longe de achar que a guerra está sendo vencida. Mas, é importante ressaltar todos os esforços do poder público e da sociedade civil organizada no enfrentamento da pandemia. Ponta Grossa se posiciona num interesse ranking dos cinco municípios brasileiros, com mais de 200 mil habitantes, que ainda não registraram mortes. Destaca-se também que o índice de casos recuperados é grande e que o número de casos positivados ainda está dentro do limite do aceitável. O ideal é manter todos esses esforços.

No Paraná, o informe epidemiológico da Covid-19 emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (21), mostrou o acumulado de 2.810 casos confirmados. São 194 a mais do que o registrado no dia anterior. Também traz mais quatro óbitos, chegando ao total de 141 falecimentos no Estado, em decorrência da doença.

Pelo menos 188 pessoas que têm diagnóstico positivo para o novo coronavírus estão internadas. São pacientes que usam leitos na rede privada e também do Sistema Único da Saúde (SUS). Deste universo, 107 estão em enfermaria (72 no SUS e 35 na rede particular) e 81 em UTI (50 SUS e 31 na rede particular).

A luta continua. A batalha contra o coronavírus é de toda a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE