PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Viver com responsabilidade

O preço da flexibilização da atividade comercial com o consequente aumento no volume de pessoas nos espaços públicos, será o aumento dos casos de coronavírus em Ponta Grossa. Neste cenário, reforça-se a importância de medidas preventivas como a obrigatoriedade do uso de máscara. O distanciamento de outras pessoas, que estão em circulação, é primordial. O isolamento social, segundo pesquisas, ainda atinge os melhores resultados.

Nessa segunda-feira (4), o Executivo confirmou que os locais mais propensos à disseminação do coronavírus receberão placas de orientação. Ainda não foram divulgados todos os pontos que vão receber a nova sinalização, mas sabe-se que os terminais e o calçadão da Coronel Cláudio estão nessa lista.

A situação é bem complicada. Em Ponta Grossa, dois óbitos estão sob investigação. No Paraná, em apenas um mês, a interiorização do coronavírus saltou 137,5%, de 56 municípios para 133. As cidades mais atingidas até o momento são Curitiba (470 casos), Londrina (106), Cascavel (85), Maringá (61) e Foz do Iguaçu (48).

Em apenas um mês, de 03 de abril a 03 de maio, a interiorização do coronavírus saltou 137,5%, de 56 municípios para 133. Na comparação com o boletim que registrou os primeiros casos no Paraná, em 12 de março, o crescimento foi de 6.550%, de 2 para 133 municípios em 53 dias.

O domingo (03) registrou dois novos patamares para a Covid-19 no Paraná: 1,5 mil pessoas diagnosticadas com a doença e 133 cidades atingidas, o que representa exatamente um terço dos 399 municípios. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Se for o caso, as regras devem ser endurecidas. A luta é contra um vírus mortal. Não há vacina e a capacidade hospitalar pode ficar saturada. O ‘fecha tudo’, apesar de se tratar de um remédio muito amargo, ainda pode ser uma medida adotada. O ideal é a população manter este grande esforço, sacrificando-se e trilhando o caminho da informação e orientação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE