PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Lazer em alta

Nos últimos anos, os ponta-grossenses ganharam inúmeras opções de lazer, seja pela criação de novas áreas, ou a melhoria de parques e praças. Na região central, por exemplo, o Parque Ambiental foi aprimorado e houve a criação da ‘Praça do Pôr do Sol’; enquanto que nos bairros obras foram realizadas para a reestruturação do Parque do Monteiro, melhorias estruturais na região da Arena e a criação do Parque Linear - tudo fruto de muito trabalho e investimentos.

Todos eles sanam as necessidades da população, mas há outras obras que despertam ainda mais atenção da população. Entre eles estão os atrativos naturais, como o Buraco do Padre, que foi reestruturado desde que houve a mudança na gestão, agora ligado ao grupo Águia. Há ainda a Cachoeira da Mariquinha, o São Jorge, Capão da Onça.

Porém, outros dois atrativos irão trazer opções ainda mais completas de lazer aos moradores. Um deles é o Lago de Olarias. Nesta quarta-feira, o prefeito Marcelo Rangel confirmou para o dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, o lançamento oficial do Parque. Local que está recebendo melhorias em infraestrutura para o seu acesso, o Lago promete se tornar o principal ponto de lazer nos fins de semana, pela combinação da água e toda a infraestrutura disponibilizada.

Outro atrativo é o da Vila Velha. Embora já receba turistas, a concessão, assinada nesta quarta-feira, permitirá uma série de novas atividades. O balonismo já foi testado no último ano, mas a concessão promete atrativos como tirolesa, ciclismo, moutain bike, novas trilhas, entre outros. Tudo isso com diversos cuidados ao meio ambiente, garantiu o diretor-executivo da Eco Parques, empresa que venceu a licitação e ficará responsável pelo Parque Estadual pelos próximos 30 anos.

Em um momento em que o virtual domina a atenção de todas as faixas etárias, novas opções para curtir a natureza são sempre importantíssimas para reduzir o sedentarismo e curtir a vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE