PUBLICIDADE

’Tarifa Zero’ em discussão

Imagem ilustrativa da imagem ’Tarifa Zero’ em discussão

Sobre o espinhoso tema Tarifa Zero, o grande desafio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) não será levar a população às audiências públicas. O gestor terá que convencer a sociedade que essa proposta é viável, que trará vantagens aos usuários, além de melhorias ao sistema de transporte público. É exatamente essas questões que o cidadão quer respostas para acreditar no projeto.

É preciso avaliar também se o ano é o ideal para a realização das audiências públicas. É preciso considerar as eleições de outubro, quando a população irá às urnas para escolher o novo vereador e a nova composição da Câmara de Vereadores. Tem muito ‘oportunista’ que vai falar mal do projeto, como tem muita gente que usará este tema como ‘trampolim político’.

Apresentado ano passado, o projeto cria um imposto municipal que seria pago por empresas com funcionários registrados e esse recurso seria usado para subsidiar o sistema de transporte público, hoje operacionalizado pela Viação Campos Gerais (VCG). Ao ser apresentada, a proposta gerou grande polêmica na cidade. 

Na Câmara, a intenção do governo era votar e aprovar o projeto ainda em 2019 com o intuito de efetivar o novo sistema de transporte no primeiro trimestre de 2020. No entanto, com amplas dúvidas sobre detalhes da medida, inclusive sobre a própria constitucionalidade do projeto, os vereadores acabaram não levando o projeto a ser votado no plenário.

Com este novo cenário, a intenção é realizar audiências públicas durante o primeiro semestre, apresentando o projeto mais detalhadamente à população, em encontros nas associações de bairros e instituições da sociedade civil organizada. Dessa forma, a Prefeitura pretende ampliar o debate sobre o projeto junto à população, entidades de classe e demais setores da sociedade, garantindo assim o perfeito entendimento da proposta e fortalecendo a busca pela aprovação da Tarifa Zero em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE