PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O que esperar de 2020?

O ponta-grossense almeja oportunidades, qualidade de vida, serviço público eficiente, segurança e uma cidade com excelência de infraestrutura urbana. Quer, ainda, que o Brasil seja um país do futuro, com muitos empregos, sem inflação, sem roubalheira, longe dos escândalos e das crises política, social e econômica.

Os indicadores econômicos do fim do ano adicionam otimismo ao cenário. Inflação sob controle, juros no nível mais baixo da história, desemprego em queda e aceleração do Produto Interno Bruto (PIB) são alguns deles.

Existe a expectativa de continuidade na aprovação das reformas que tanto o Brasil necessita, da confirmação da retomada do crescimento econômico, do aumento emprego e da renda para as pessoas, avanços nas privatizações e nas obras estruturantes. Tudo é uma soma de fatores positivos que irão nortear o país na consolidação do novo ciclo de desenvolvimento socioeconômico.

Este novo ano tem uma particularidade: em outubro ocorrem as eleições municipais para a escolha do prefeito e vereadores. Importante ressaltar que em julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

O importante é que Ponta Grossa continue crescendo. Um estudo divulgado recentemente mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) do Município quase dobrou entre os anos de 2010 e 2016, apresentando uma evolução de R$ 6,3 bilhões. Somente neste ano o PIB municipal cresceu 93,7%, uma evolução superior à do Estado do Paraná, que no mesmo período foi de 78,4%, e do Brasil, 61,3%”, informa o estudo. O PIB per capita também teve um crescimento de destaque frente ao desenvolvimento estadual e nacional, de 79,2%, contra os 69,2% do Paraná e 50% do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE