PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Um dever de todos

As autoridades de segurança pública de Ponta Grossa iniciam uma série de atividades, neste fim de semana, para inibir ações criminosas na região central e bairros. Durante todo o mês de dezembro serão realizadas diversas operações. Mas, é primordial a população reconhecer a importância da implementação de medidas preventivas como forma de reduzir a atuação de bandidos.

Investir em equipamentos de segurança para a residência como trancas, cadeados e câmeras é uma boa opção durante o período de férias. É sempre bom deixar os vizinhos avisados sobre a sua ausência, pois qualquer anormalidade eles podem comunicar a polícia.

Tomar iniciativas para coibir crimes de furto e roubo a residência é extrema importância para que a pessoa minimize as possibilidades de se tornar uma potencial vítima. Embora seja um dever do estado, pequenas medidas de segurança, dentro de sua limitação, fazem toda a diferença.

O crime de estelionato também é uma prática delituosa muito comum. Golpes como o do falso sequestro, falso emprego, bilhete premiado, ajuda financeira pelo telefone, entre outros, são realizados de forma constante pelos criminosos que agem de forma rápida e convincente. Com a chegada dos períodos festivos e a renda extra do 13º salário, esses crimes acabam se intensificando. A maioria dos alvos são idosos, porém pessoas mais jovens também acabam caindo nos golpes.

Na segunda-feira (2), o 1º BPM lança a Operação Papai Noel para reforçar o policiamento em função das compras de final de ano. Serão desenvolvidas diversas ações, concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros, além dos locais de riscos. A operação segue até 24 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE