PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Dando voz à população

É preciso romper essa barreira entre o Legislativo e a população e, após anos de história, finalmente a Câmara de Ponta Grossa tentará realizar esta façanha. Os vereadores Valter José de Souza (PP) e Ricardo Zampieri (PSL) devem apresentar um projeto de lei com o objetivo de criar a ‘Câmara Itinerante’. A ideia é fazer com que as atividades do Legislativo Municipal aconteçam esporadicamente em bairros da cidade, com o objetivo de se aproximar e ouvir a população local.

Que não seja apenas um projeto de lei eleitoreiro. A Câmara precisa entender que ao anseios da população não podem ser atendidas durante as sessões em seu próprio prédio, mas dentro das comunidades. O cidadão tem muito o que reclamar, mas é a voz dele que orienta o desenvolvimento. Necessita ser ouvido com exaustão e com muito respeito.

O "Câmara Itinerante" deve ser idealizado com o objetivo de ser um instrumento voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando chegar mais próximo da população a fim de melhor conhecer seus anseios e necessidades, de acordo com a sua região de moradia.

O projeto deve priorizar as comunidades menos favorecidas. Há muitas vilas de Ponta Grossa com as ruas esburacadas, com saneamento precário, iluminação deficitária, serviço de transporte ineficiente, sem escola ou posto de saúde. Os bairros com infraestrutura deverão ser ouvidos num segundo momento.

O programa deve ser pautado com a expectativa da popularização dos trabalhos legislativos, para aproximar o contato direto do vereador com a população de cada região urbana e rural; promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de ações conjuntas em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE