PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Polo Tecnológico de PG

A proposta de transformar o Centro de Eventos de Ponta Grossa num polo tecnológico demonstra a percepção do Executivo com a relativa subutilização deste espaço. Com essa medida, reduzem-se os custos de manutenção e avança neste processo da Cidade do Conhecimento, sobretudo se essa proposta consolidar os ambientes promotores de inovação.

Nessa segunda-feira (12), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) encaminhou para apreciação dos vereadores o projeto de lei. O importante é que os representantes da Casa o analisem de forma técnica e profissional, atentando para os benefícios que a proposta trará, deixando de lado o revanchismo político. 

Rangel sustenta que ao longo dos anos o Centro de Eventos da cidade foi perdendo sua função original turística. Deve ser lembrando também que a Münchenfest, razão pela qual o espaço foi construído, ‘morreu há muito tempo’. Hoje está ocioso e tem alto custo de manutenção. Este dinheiro para pagamento de água e luz, por exemplo, pode ser direcionado para outras finalidades.

Para o entendimento da população, explica-se que os Parques Tecnológicos são instituições que se localizam na fronteira de dois mundos distintos, pois pretendem disponibilizar espaços que abrigam simultaneamente empresas de bases tecnológicas e inovadoras, reguladas pela lógica de mercado; e instituições de fomento, pesquisa, ciência e tecnologia que possuem políticas relacionadas à educação e produção do conhecimento científico. São experiências distintas, com culturas e hábitos diferentes que irão conviver no mesmo espaço de desenvolvimento, mas principalmente deverão estabelecer um ambiente de integração e cooperação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE