PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A importância do Nota Paraná

"Quer o CPF na nota?”. Diga sim, participe do combate à sonegação fiscal, concorra a prêmios e ajude as entidades beneficentes a manterem seus variáveis serviços prestados à população. Além disso, o Nota Paraná traz muita vantagem para o consumidor, para os lojistas, para as entidades e para o Estado. Todos ganham, ninguém perde. O resultado desse projeto está no benefício que o programa tem trazido a todos os paranaenses.

O Programa Nota Paraná possibilita que instituições sem fins lucrativos sejam beneficiárias dos créditos de ICMS originados pelas notas fiscais de contribuintes que optam por não informar o CPF ou o CNPJ no momento da emissão do documento. A medida beneficia entidades que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, e defesa e proteção animal cadastradas no Nota Paraná. Por ser uma modalidade de doação que não pesa no bolso do contribuinte, o governo do estado considera que a participação das entidades ajuda a reduzir a sonegação e aumentar a arrecadação. As entidades, por sua vez, passam a contar com uma nova fonte de recursos para a condução de seus programas em prol da sociedade. 

Até o mês de maio, o Programa Nota Paraná já disponibilizou mais de R$ 1,47 bilhão em créditos e prêmios aos contribuintes de todo o Estado. Já são mais de 2,5 milhões de cidadãos cadastrados. Deste valor, foram repassados R$ 132 milhões para as 1.300 entidades beneficentes cadastradas e que já receberam mais de 391 mil notas por meio de doações. São contempladas instituições das áreas de assistência social, saúde, defesa e proteção animal, desportes e cultura de todas as regiões do Paraná..

A Associação Pontagrossense de Portadores de Deformidades Faciais (APPDF), sorteada ontem com o prêmio principal, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que há 26 anos atende crianças, jovens e adultos portadores de fissura lábio palatal. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE