PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A importância do HU

O Hospital Universitário da UEPG completa 9 anos neste domingo (31). A instituição é um marco na história do setor de saúde de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Amparou uma população superior a R$ 1 milhão de pessoas, promoveu excelentes práticas e pela excelência do trabalho tornou-se referência no Paraná.

Os números retratam a importância do HU. Nos últimos 5 anos, os internamentos anuais passaram de 2,5 mil para 11 mil, enquanto as consultas médicas no ambulatório pularam de de 31 mil para 72 mil, por ano.

É importante destacar que o Hospital Universitário transformou um cenário de caos para dias promissores. Pacientes que antigamente teriam que ser atendidos em Curitiba ou na região metropolitana, passaram são atendidos em Ponta Grossa, recebendo um tratamento humano e restabelecendo a saúde. 

O HU possibilitou essa grande transformação com muito esforço e dedicação de todos os funcionários, sempre primando pelo zelo e atendimento de qualidade para crianças, gestantes, adultos e idosos. Constitui-se também num importante centro formador de profissionais com grande capacidade técnica e referência em áreas específicas como a ambulatoriais, exames, emergências, internamentos qualificados, ensino e pós graduação.

O Hospital Universitário é referência como Hospital de Ensino, oferecendo 160 residências Médicas, Multiprofissionais e Uniprofissionais em diversas áreas, para profissionais de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Odontologia, Educação Física, Fonoaudiologia, Farmácia e Fisioterapia.

Entre tantos pontos positivos, a humanização do atendimento obstétrico é referência na região: mais de 70% dos partos realizados no HU são partos normais, respeitando tanto os desejos da gestante quanto as indicações médicas para cada caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE