PUBLICIDADE

Um fenômeno chamado Operário

Imagem ilustrativa da imagem Um fenômeno chamado Operário

O inédito feito do Operário Ferroviário, no último final de semana, com a conquista do título da Série C, fez o ponta-grossense sentir muito orgulho do time da cidade. A grande festa da vitória, iniciada ao final da partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, terminou apenas domingo, à tarde, no Estádio Germano Kruger, na calorosa recepção feita pelos torcedores aos seus campeões.

Essa trajetória vitoriosa do time de Vila Oficinas não acontece por acaso. É resultado de um trabalho iniciado há pelo menos quatro anos, por pessoas competentes, empreendedoras, audazes, honestas e que se identificam muito com a história e importância do clube. Impuseram uma gestão administrativa responsável e, inovadora e de forma gradativa, transformaram o clube.

O time, nos últimos anos, coleciona títulos importantíssimos. Dois deles são nacionais: Série D no ano passado e Série C em 2018. Não importa as divisões. O fato é que nenhum time do Brasil conseguiu tamanha façanha. Tem que ser muito competente para conquistar dois campeonatos brasileiros em anos subsequentes.

O Operário, também, é um dos poucos times brasileiros que não possui dívida trabalhista, honra os compromissos assumidos com seus funcionários e paga rigorosamente os atletas. Por conta desta lisura, a diretoria mantém os mesmos atletas há várias temporadas e muitos outros jogadores demonstram interesse para defender o clube.

Futebol, entre outras questões, significa entrega e perseverança, não é um esporte barato e apenas os profissionais sérios e competentes sobrevivem. Se o Operário é gigante hoje, modelo para o Brasil, é porque tem um comando forte e à frente dele está um empresário chamado Alvaro Goes.

É importante citar que o Estádio Germano Kruger precisa crescer juntamente com o clube. Obras e reformas estruturais são necessárias para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As benfeitorias têm custo elevado. É importante retomar o assunto da cessão do espaço para a Prefeitura. É uma das possibilidades de o time obter significativos recursos do Estado e da União para a modernização do Germano Kruger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE