PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Projeto inovador

O gigantismo da iniciativa das Faculdades Cescage, na adoção e revitalização do Parque Margherita Masini, reforça o interesse da instituição na reconstrução de uma Ponta Grossa moderna, com qualidade de vida e preocupada com a preservação ambiental. Uma cidade em constante desenvolvimento requer projetos grandes e ousados. Era inadmissível uma área verde, tão importante, se encontrar à sombra do abandono.

A área havia sido adquirida pelo Município outubro de 1985. Após sete anos, através de Lei Municipal nº 4832, tornou-se área de preservação ambiental. O parque tinha como finalidade proporcionar o lazer e conscientizar a população sobre a importância da preservação de ambientes naturais. Refúgio natural dentro da cidade, apresentou-se à popu8lação como um espaço para descansar, brincar ou simplesmente, apreciar a natureza. Com o tempo foi abandonado e tomado por bandidos.

Essa realidade vai mudar. Com importantes parcerias, o projeto para revitalização do parque tem a preocupação direcionada ao bem-estar animal, na conservação de espécies ameaçadas de extinção, na educação e direito ambiental. Serão realizadas melhorias na iluminação, segurança, limpeza, reforma nas trilhas e na estrutura de atendimento ao público.

Existe também a intenção em abrigar no parque uma sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Companhia das Águas do Paraná e da Força verde. Neste centro serão realizados diversos trabalhos de preservação ambiental, projetos sociais e atividades culturais aos finais de semana.

O Cescage é reconhecido como uma das melhores instituições privadas de ensino superior dos Campos Gerais, criando projetos para o desenvolvimento da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE