PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O ano do emprego

Os indicadores do emprego continuam sendo positivos, em Ponta Grossa, neste ano, e a geração de postos de trabalho aparece como alento a este universo de pessoas que buscam uma colocação no mercado. Pelo segundo mês consecutivo, o número de admitidos foi maior que o de demitidos, resultado em um saldo de 170 novos trabalhadores com carteira assinada no município, em abril. No acumulado do ano já são 620 novas vagas abertasO Município tem o entendimento que a capacitação do trabalhador é requisito para o enriquecimento do capital humano. Neste sentido, foi lançado ontem o projeto Escola do Trabalhador, uma promoção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o apoio da Prefeitura. Com o objetivo a capacitação profissional, o programa oferta doze cursos online gratuitos, sem limite de vagas e sem necessidade de escolaridade prévia.

É importante ressaltar que em cenário competitivo, o profissional que estiver sempre atualizado, conseguirá enxergar oportunidades e garantir seu lugar no mercado de trabalho, e aquele que não se qualificar encontrará mais dificuldade na recolocação.

No Paraná, entre janeiro e abril deste ano, foram criadas 36.731 vagas no Estado, 1,43% a mais que no primeiro quadrimestre de 2017. O saldo dos últimos 12 meses é de 24.767 postos de trabalho, número 0,96% superior que nos 12 meses anteriores. No Brasil, o acréscimo foi de 115.898 postos, uma variação positiva de 0,3% em relação ao mês de março. No acumulado do ano, houve crescimento de 336.855 empregos no País.

Hoje, o mercado de trabalho está tendo muitas vagas. Porém, existem poucos profissionais preparados para assumi-las. Pessoas que não têm uma qualificação, demoram mais para realizar as suas tarefas e isso demanda tempo e dinheiro. A qualificação profissional, nos dias atuais, é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE