PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Importante investimento em PG
-

Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Sistema Fiep entrega as novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil. O evento, marcado para segunda-feira, coloca Ponta Grossa como referência na inovação, projetando-a tanto nos cenários estadual como nacional.

O foco do instituto é o desenvolvimento da eficiência técnica e econômica de novos materiais, tecnologias aplicadas nas edificações e qualidade e segurança dos sistemas construtivos. O IST apresenta soluções tecnológicas sustentáveis para a cadeia da construção, ofertando serviços por meio de consultoria.

O objetivo do Senai é ser provedor de soluções por meio dessa área de negócios. A missão é atender a indústria do ramo de Construção Civil, a fim de contribui para a melhoria da competitividade. Para prestar um serviço de excelência, o IST Construção Civil conta com uma equipe altamente qualificada de técnicos, consultores, engenheiros e apoio administrativo. 

É importante ressaltar que Ponta Grossa experimenta uma notável transformação de seu cenário urbano. Nos últimos anos, novas indústrias, negócios e empreendimentos deram uma cara nova ao Município. A cidade está entre as economias que mais crescem na Região Sul do país. As mudanças no perfil e a perspectiva de crescimento refletiram na construção civil e no mercado imobiliário.

O mercado imobiliário ponta-grossense vem inovando, lançando empreendimentos cada vez mais modernos, utilizando novas técnicas de construção, desenvolvendo campanhas cada vez mais criativas

Para o conhecimento das indústrias, O IST em Ponta Grossa conta com laboratórios de Cerâmica e Artefatos, Agregados e Minerais, Concreto e Argamassa, Solo e Pavimentação, Químico, Tecnologias e Confortos Construtivos – Normas de Desempenho (NBR 15575) e Building Information Modeling (BIM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE