PUBLICIDADE

Ações que transformam vidas

Imagem ilustrativa da imagem Ações que transformam vidas

As importantes ações desenvolvidas pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) oportunizam mudanças e transformam vidas. Os trabalhos são realizados especificamente em áreas sensíveis da sociedade em apoio às políticas públicas do Município, Estado ou União. Os resultados são inquestionáveis.

Somente no ano passado, o IMM prestou atendimento a mais de 4 mil jovens, em todo o Paraná, com a oferta de cursos de capacitação profissional, oficinas, estágios e projetos educativos. Importante citar que as oficinas de capacitação profissional realizadas especificamente no Instituto João XXIII, beneficiaram centenas de adolescentes. Esses jovens, muitos dos quais em vulnerabilidade social, tiveram a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, cultura da paz e Justiça Restaurativa.

Criado em 2009, o IMM tem como finalidade desenvolver projetos sociais, educacionais, artísticos, culturais, esportivos, de saúde, de cidadania e de integração ao mercado de trabalho, como forma de apoio às políticas públicas desenvolvidas nas cidades, priorizando o trabalho em rede com seus associados e parceiros, com especial destaque para atividades voltadas às crianças e adolescentes.

Agora, com a importante parceria do Jornal da Manhã e do portal aRede, o Instituto Mundo Melhor implanta projeto Escola Restaurativa  em mais dois colégios estaduais de Ponta Grossa. Os alunos serão contemplados com cursos ofertados pelo IMM, como a Oficina de Gastronomia, realizado em parceria com a Unicesumar; Oficina de Mídia e Blogs (Jornal da Manhã e portal aRede); aulas de informática presenciais ofertadas pelo Expresso Mundo Melhor e ainda a Feira de Profissões que é realizado juntamente com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa.

O instituto mostra que, através da proposição de projetos de desenvolvimento da cidadania é possível transformar vidas e melhorar a qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE