PUBLICIDADE

PG lidera ranking dos empregos

Imagem ilustrativa da imagem PG lidera ranking dos empregos

A informação é relevante e traz muito otimismo em relação ao fim da severa crise econômica. Entre as 60 cidades maiores do Paraná, Ponta Grossa lidera o ranking de geração de empregos em setembro. Números revelados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que 361 novas vagas de trabalho foram geradas durante o mês, número que coloca o município na liderança entre as 60 maiores cidades do Estado na geração de oportunidades. 

Ponta Grossa não atingiu este índice por acaso. Há muito tempo a cidade escala, degrau por degrau, um posicionamento diferenciado na economia do Paraná e do Brasil, mostrando-se eficiente em diferentes atributos. Um deles é a capacidade de atrair novas indústrias. O outro é a capital humano valorizado sobretudo pela qualificação profissional. O investimento no trabalhador acontece há pelo menos duas décadas.

Reportagem do JM, de hoje, mostra que apenas outras duas cidades no Paraná geraram mais de 300 vagas novas com carteira assinada no acumulado do mês: uma delas é Pato Branco (346) e a outra São José dos Pinhais (318). Entre as demais cidades com população superior a 200 mil habitantes, Maringá apareceu na terceira colocação, com 290 vagas geradas.  

Neste contexto, é importante a verificação do cenário nacional. O Brasil fechou o mês de setembro com nova alta no saldo de empregos formais – a sexta consecutiva e a sétima no ano. O crescimento foi de 34.392 postos de trabalho, aumento de 0,1% em relação ao estoque do mês anterior. Os números de setembro confirmam, mais uma vez, o processo de recuperação gradual do mercado de trabalho, como reflexo da retomada do crescimento da economia do País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE