PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A criança e o trânsito

O cuidado com as crianças, no trânsito, devem ser redobrados. Não trata-se de frase feita. Todas as medidas protetivas devem ser adotadas para evitar sequelas graves na ocorrência de acidentes. Um estudo apresentado ontem pelo Detran, ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, aponta que 98% das crianças atropeladas sofrem algum tipo de ferimento.

De janeiro a outubro de 2017, o Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) registrou 207 ocorrências de atropelamentos de crianças entre 0 e 11 anos. Desse total, 203 tiveram ferimentos no Paraná. De acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) os dados apontam que 98% das crianças atropeladas ficam feridas.

Dos 46 mil feridos em acidentes de trânsito no Paraná em 2016, 8% tinham menos de 17 anos. Dados do Detran mostram que 1,5 mil crianças, com idade entre 0 e 11 anos, e 2,1 mil, com idade entre 12 e 17 anos, foram vítimas de ocorrências em ruas e estradas paranaenses.

Com o feriado da Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças, neste 12 de outubro, é preciso cuidado ao planejar a viagem com os pequenos. Especialistas recomendam que além da manutenção do veículo e a atenção à documentação, que devem existir em todas as viagens, é preciso lembrar do uso correto dos dispositivos de segurança, adequados para cada idade.

O respeito às normas de convivência no trânsito, desde cedo, pode contribuir decisivamente para maior cortesia no futuro. Assim, o objetivo é criar uma nova mentalidade. Deve-se chegar à idade adulta com as noções corretas, consciente de que o trânsito é um ambiente social e não individual. Não basta apenas conhecer as normas e, sim, entendê-las e valorizá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE