Dinheiro
Acipg convoca entidades para impedir suspensão de voos em PG
A entidade convocou diversas instituições para impedir o cancelamento de operações no Município
Rodolpho Bowens | 05 de fevereiro de 2025 - 06:15
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se manifestou, na noite desta terça-feira (4), sobre a suspensão de voos da Azul Linhas Aéreas no município - leia a notícia publicada com exclusividade pelo Portal aRede clicando aqui. A entidade convocou diversas instituições para impedir o cancelamento de operações no Município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, afirmou que a decisão da companhia aérea é um “retrocesso”. Além disso, ela lembrou da pujança econômica de Ponta Grossa e reforçou que isso será prejudicial para seu crescimento. “A cidade não pode parar de crescer, de se desenvolver. Temos que lutar”, ressaltou Bochenek.
Por fim, Giorgia destacou que solicitará uma reunião com Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atual governador do Estado do Paraná. Entre as entidades acionadas, segundo a publicação da Acipg, foram: Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG); Sindicato Rural; Sindilojas; Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI); e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
ENTENDA A SITUAÇÃO - A Azul Linhas Aéreas comunicou, nesta terça-feira (4), que suspenderá os voos de Ponta Grossa a Campinas a partir de 10 de março. Em nota encaminhada ao Portal aRede, a empresa alega que “devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota”, foi necessária a suspensão dos voos.
Acesse mais informações sobre o caso no Portal aRede clicando aqui.