PUBLICIDADE

Lideranças de PG se mobilizam para impedir suspensão de voos

Voos serão suspensos a partir de 10 de março. Empresa alega uma série de fatores, como o aumento de custos operacionais e disponibilidade de frota. Prefeita afirma que vai mobilizar entidades para tentar reverter a decisão

Voos serão suspensos dentro de pouco mais de um mês
Voos serão suspensos dentro de pouco mais de um mês -

A Azul Linhas Aéreas anunciou à Prefeitura de Ponta Grossa que irá suspender os voos entre Ponta Grossa e Campinas. O anúncio aconteceu após uma série de suspensões de voos anunciados pela Companhia Aérea pelo Brasil. A empresa continuará operando neste mês de fevereiro e suspenderá as operações a partir de 10 março.

A Azul confirmou ao Portal aRede que a empresa “reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda” e que a suspensão ocorre “devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota”.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, se pronunciou nas suas redes sociais, confirmando a informação e afirmando que o município já irá tomar todas as medidas para que a medida possa ser revista. “Recebo informação que a Azul vai cancelar as operações em Ponta Grossa. Vamos lutar contra os que torcem contra a cidade. Vamos com a ACIPG ao governador Ratinho Junior. Já pedi audiência urgente. O VoeParaná não pode acabar!”, postou

No site da companhia aérea é possível comprar passagens entre Ponta Grossa e Campinas até o dia 29 de março: não há a possibilidade de compra para abril. Em fevereiro, a frequência é de cinco voos semanais (de segunda a sábado), a qual será reduzida para três voos semanais em março (terças, quintas e sábado).

Confira a nota enviada ao Portal aRede, na íntegra:

A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.  

Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações na cidade de Ponta Grossa (PR), devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.  

Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE