PUBLICIDADE

Master Cargas anuncia investimento de R$ 370 milhões em PG

Durante a cerimônia, a prefeita assinou um protocolo de intenções para a ampliação da unidade da Master Cargas Brasil no distrito industrial

Cerimônia ocorreu nesta terça-feira (18). Após a ampliação, a empresa prevê uma estrutura para aumentar a capacidade de atendimento
Cerimônia ocorreu nesta terça-feira (18). Após a ampliação, a empresa prevê uma estrutura para aumentar a capacidade de atendimento -

A prefeita Elizabeth Schmidt, participou na tarde desta terça-feira (18), da inauguração do novo armazém da Master Cargas Brasil, localizado nas antigas instalações da Monofil, em Oficinas. Ao todo, são 14 mil m² de espaço que irão atender empresas locais de vários ramos de atividades com armazenamento e logística. Durante a cerimônia, a prefeita assinou um protocolo de intenções para a ampliação da unidade da Master Cargas Brasil no distrito industrial. 

O investimento girará em torno de R$ 370 milhões. “São ações e investimentos como este que fazem a nossa cidade cada vez mais forte e nos assegura uma posição de destaque no país. Não somos mais uma cidade acanhada do interior, temos um dos maiores polos cervejeiros do mundo e estamos aqui fazendo com que o ciclo se complete”, afirmou a prefeita Elizabeth.

Após a ampliação, a empresa prevê uma estrutura para aumentar a capacidade de atendimento. Além do barracão para armazenagem, o projeto contempla uma área de estacionamento e de apoio para todo o fluxo logístico necessário para Ponta Grossa. Atualmente a Master Cargas Brasil emprega 260 funcionários em sua unidade no distrito industrial. Com os novos investimentos deverão ser gerados pelo menos mais 200 empregos diretos e 1000 indiretos.

De acordo com a empresária Tânia Lopes Anselmo, proprietária da Master Cargas Brasil, o apoio da prefeitura tem sido fundamental para que a empresa continue investindo em Ponta Grossa. “Pretendemos continuar investindo em Ponta Grossa, porque aqui encontramos um ambiente propício, com forte polo industrial e apoio do Poder Público. Aqui nós recebemos o primeiro apoio político, social e econômico. Viemos pra cá há 8 anos, e aqui estamos marcando história e queremos continuar onde está dando certo”, afirmou a empresária.

Atuação da Master Cargas

A Master Cargas Brasil realiza operações logísticas, sendo um hub de armazém geral para todas as indústrias dos Campos Gerais, atendendo as maiores empresas no ramo de eletrônicos, eletrodomésticos e alimentos. A empresa é fundamental também a indústria de bebidas, como a Cervejaria Heineken, Cervejaria Ambev, Coca-Cola e DAF Caminhões.

Em todo o Brasil, a empresa conta com mais de 1,4 milhões de m² de área de armazenagem espalhados em 34 filiais, além de operações no exterior. Ela atua nas frentes de armazenagem; distribuição; transporte; terceirização de mão de obra especializada e locação de máquinas e equipamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE