PUBLICIDADE

Antonio Gilberto Deggerone toma posse como novo presidente da ACP

O empresário é associado à entidade há mais de dez anos e passou por todos os postos de direção e conselhos da casa

Em seu discurso, o empresário destacou que seu plano de ação para a entidade contemplará uma atuação maior de vice-presidentes e diretores junto aos demais setores da sociedade
Em seu discurso, o empresário destacou que seu plano de ação para a entidade contemplará uma atuação maior de vice-presidentes e diretores junto aos demais setores da sociedade -

A nova diretoria da Associação Comercial do Paraná – ACP, eleita para a gestão de 2023 – 2025, tomou posse nesta quarta-feira (25) em cerimônia realizada no Clube Curitibano, que contou com a presença de diversas autoridades, associados, colaboradores e convidados.

A entidade agora é comandada pelo presidente Antonio Gilberto Deggerone e 24 vice-presidentes que foram eleitos em 2022, em chapa única. O empresário é associado à entidade há mais de dez anos e passou por todos os postos de direção e conselhos da casa.

Em seu discurso, o empresário destacou que seu plano de ação para a entidade contemplará uma atuação maior de vice-presidentes e diretores junto aos demais setores da sociedade e Poder Público. “A presença da ACP, através de seus diretores, sempre partirá de uma visão assertiva e colaborativa em cada momento. Esta troca de experiências e contatos contribuirá para encontrar soluções que contribuam para o atendimento de pleitos em favor de nossos associados e da comunidade em geral”, disse Deggerone.

Também reforçou a importância da defesa de valores que guiam o Comércio e o Empreendedorismo. “Queremos que a ACP seja seguidora dos ensinamentos e bons exemplos de nosso fundador, o Barão do Serro Azul. Vamos continuar divulgando e atuando de acordo com os princípios e os propósitos do Barão todos os dias”, destacou.

Ao passar a direção da entidade para o novo presidente, Camilo Turmina, que encerrou sua gestão em 2022, lembrou dos períodos desafiadores que enfrentou frente a entidade e dos avanços conquistados. Ele reforçou que a pandemia de COVID-19 pôs à prova a criatividade e a resiliência do empresariado brasileiro.

“Fizemos uma boa gestão, precisamos nos reinventar, modernizar o quadro e marcar posição durante a pandemia. Ainda assim, fortalecemos a ACP, deixamos caixa e sua saúde financeira em dia. Dever cumprido”, destacou.

Na cerimônia de posse, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná e representante do G7 (que reúne as entidades representativas do setor empresarial paranaense), Fernando Moraes, destacou a importância da ACP para o setor produtivo do estado. “Quando vejo uma entidade representativa como a Associação Comercial do Paraná, me entusiasmo ainda mais com o associativismo, uma forma de trabalho que traz muitos benefícios à comunidade, fortalecendo empresas e a economia. Lembro que, frente a frente com o Poder Público, o empresário é apenas um contribuinte. Agora, quando em uma associação comercial, esse mesmo empresário ganha força, é ouvido e se torna uma peça importante no desenvolvimento social”, falou.

Já o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alfredo Cotait Neto, a ACP tem importante papel no cenário econômico nacional. “Estamos juntos na luta para oferecer serviços cada vez melhores para nossos associados e empreendedores. Também no projeto da Boa Vista SCPC, de braços dados e procurando cada vez mais fortalecer as empresas que são os grandes sustentáculos da economia brasileira”, contou.

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, também esteve presente na cerimônia e lembrou que seu pai, Cláudio Slaviero, foi presidente da entidade. “Sou cria da ACP e faz 20 anos que frequento os conselhos da casa. O novo presidente irá representar o setor produtivo de Curitiba, a relação dele com as associações comerciais dos bairros irá contribuir para o crescimento econômico, e me coloco à disposição da diretoria da entidade neste novo mandato”, disse.  

Já o vice-governador do estado, Darci Piana, reforçou a importância histórica da ACP e de seus feitos em prol do comércio. Lembrou do apoio recente da entidade, junto com a Fecomércio, da qual também é presidente, para a atualização da legislação municipal que flexibilizou o horário de atendimento ao público dos comércios de rua.

“Muitos já passaram pela presidência da casa e a qualidade do atendimento, do trabalho e da dedicação desta entidade de 132 anos não muda. Uma entidade parceira que atua em harmonia com a Fecomércio e o G7, um trabalho fundamental para o desenvolvimento econômico e que também contribui com o nosso trabalho no Governo do Estado”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia o senador eleito, Sérgio Moro, o Deputado Federal, Deltan Dallagnol, vereadores da cidade de Curitiba, o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Enilson Espínola Sales de Sousa, e demais representantes da sociedade civil e entidades parceiras.

Novo presidente

Antonio Gilberto Deggerone foi eleito presidente da Associação Comercial do Paraná para a Gestão 2023 – 2025. Associado à entidade desde 2011, foi vice-presidente da ACP, membro do Conselho Deliberativo e coordenador das Câmaras Setoriais da entidade.

Cursou Filosofia, Ciências e Letras na Faculdade Católica, concluindo o curso na Universidade Federal do Paraná. Também possui larga experiência em Administração, Gestão de Pessoas e área Comercial.

Fundador e atual conselheiro da revendedora de carros Exclusiva Veículos, Deggerone ocupou cargos de importância em multinacionais no Brasil, como Grupo Prosdócimo/Electrolux, Sanyo e Sharp do Brasil.

Atuante na Sociedade Civil Organizada, é membro do Conselho de Administração do Hospital Erasto Gaertner e da Associação dos Revendedores de Veículos do Estado Paraná – Assovepar, onde ocupou o cargo de vice-presidente.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE