PUBLICIDADE

Trabalhadores da VCG aprovam reajuste salarial expressivo

Com a aprovação, a categoria ainda garantiu a manutenção de todos os benefícios já existentes

Com a maioria dos votos, os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial
Com a maioria dos votos, os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial -

Com a maioria dos votos, os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial de 8,5% (6,4% INPC referente ao período + 2,1% aumento real) e o reajuste de 6,46% no cartão alimentação, passando de R$ 800 para R$851,68. Com a aprovação, a categoria ainda garantiu a manutenção de todos os benefícios já existentes.

A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo Sintropas, nesta sexta-feira (02), das 8h às 18h, nos terminais coletivos de Ponta Grossa (Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas) e na sede da VCG, e fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2022-2023 da empresa, que acontece em novembro. O reajuste será pago a partir de janeiro, quando os trabalhadores já receberão o retroativo referente ao mês de dezembro.

“Quando eu assumi a gestão, em Ponta Grossa, vim com o compromisso de melhorar o cartão alimentação da categoria e fiz isto. Hoje, nossa luta é pelo salário dos trabalhadores para fazer com que haja um reajuste maior que a inflação, e o valor que conseguimos é um valor que conseguimos hoje é expressivo em todo o país”, considerou Luizão, presidente do Sintropas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE