PUBLICIDADE

Nova sede da Acipg será inaugurada dia 6 de outubro

Cerimônia de inauguração oficial do novo prédio está agendada para o próximo mês

Novo prédio, com seis andares, foi construído em três anos, na 
avenida Visconde de Taunay, número 1.855, no bairro da Ronda
Novo prédio, com seis andares, foi construído em três anos, na avenida Visconde de Taunay, número 1.855, no bairro da Ronda -

Será oficialmente inaugurada em outubro, no dia 6, quinta-feira, a nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Fruto de um investimento superior a R$ 17 milhões, custeada com recursos próprios da entidade, em um terreno também já pertencente à Associação, na avenida Visconde de Taunay (número 1.855), no bairro Ronda, as obras foram iniciadas em 2019 e agora chegam ao fim. A mudança oficial da nova sede ocorre no ano em que a entidade completa um século de atuação no município. 

Embora a cerimônia de inauguração ocorra no próximo mês, o novo prédio já está aberto à população. Isso ocorre porque alguns serviços da entidade estão funcionando no novo local o qual abriga, inclusive, desde julho, a Cooperativa de Crédito Civia, na sala comercial 01. Eventos também já ocorrem no espaço. Por outro lado, mesmo após a inauguração oficial, alguns serviços da Acipg ainda devem continuar na sede antiga (localizada na rua Comendador Miró, no Centro) por um tempo, até que haja a adaptação integral e todos os setores sejam deslocados.

O empreendimento conta com uma área total de quase 10 mil metros quadrados construídos, divididos em seis pavimentos, com muitas salas, auditórios, espaços inovadores, amplo estacionamento, um heliporto e uma estrutura completa para sediar a entidade pelas próximas décadas. “Com muito mais espaço, o associado poderá utilizar para reuniões, network, palestras, convenções, etc. Será a Casa do Empresário que contará com diversos serviços para atender as necessidades dos empreendedores”, revelou a presidente da entidade, Giorgia Bin Bochenek, em entrevista recente à reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede.

PROJETO

O projeto foi elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia e lançado em 2018, enquanto que o contrato com a construtora que executou a obra, a Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo, foi firmado em julho de 2019. Mesmo com a pandemia da Covid, que trouxe restrições profissionais entre 2020 e 2021, e revisões de custos para cima, as obras foram concluídas em 2022, no ano do centenário da Acipg, como anunciou a entidade - contudo alguns meses além do cronograma, previsto inicialmente para junho. 

Prédio estrutura a Acipg para o futuro

A partir da nova e estruturada sede, a entidade estará apta para avançar com seus planos para o futuro, cujo principal papel, na visão de Giorgia, é auxiliar os empresários a desenvolverem seus negócios, aumentar sua rede de negócios ou capacitando-os. “A Acipg deve oferecer todo suporte aos associados, empresários dos diferentes segmentos, e será decisiva para o futuro que se aproxima, com a retomada da economia e expansão dos negócios. Precisa ser pujante e oferecer condições favoráveis para os associados de todos os segmentos, ainda mais neste tempo pós pandemia. Juntos e somando esforços será possível tornar os planos em realidade”, destacou a presidente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE