PUBLICIDADE

Agência Móvel atende mais de 500 pessoas no Terminal

Mais de 250 vagas de emprego foram ofertadas na ação

Ação incluiu orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital
Ação incluiu orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital -

Mais de 250 vagas de emprego foram ofertadas na ação

Mais de 500 pessoas foram atendidas em mais uma edição da ‘Agência do Trabalhador Móvel’, no Terminal Central, promovida na quinta-feira (12), pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa. No local, além do encaminhamento para as 250 vagas ofertadas, os munícipes receberam orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital. A iniciativa também ofereceu oportunidades de estágio remunerado para estudantes e inscrição para cursos de qualificação gratuitos.
“Estar perto da população é um dever fundamental da Agência do Trabalhador. Por isso, optamos por realizar a Agência do Trabalhador Móvel no Terminal Central, que é um espaço público com grande circulação de pessoas. Isso torna os processos de atendimento ao munícipe, encaminhamento para as vagas e contratação mais ágeis”, conta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.
A iniciativa ofereceu, ainda, serviços gratuitos voltados para as áreas de estética e saúde, como aferição de pressão arterial, exames de visão, cortes de cabelo e manicure ao longo de toda a manhã.
Geração de emprego e renda é destaque
No último fim de semana, o “Feirão do Emprego”, realizado na Estação Saudade, ganhou destaque nacional ao oferecer mais de 1 mil oportunidades de emprego em um único dia. No Feirão, a cada 10 pessoas atendidas, em média, sete saíram da ação com cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, as ações fora do espaço físico da Agência do Trabalhador estão sendo fundamentais para a obtenção de resultados positivos nos indicadores de emprego em Ponta Grossa. “As ações descentralizadas da Agência do Trabalhador têm sido um dos principais pilares que sustentam a cidade de Ponta Grossa como um expoente na geração de emprego e renda no Paraná. Em 2022, conseguimos encaminhar mais de 30 mil pessoas para oportunidades de trabalho. Dessa forma, seguimos oportunizando o emprego para as famílias ponta-grossenses”, conta.

*Com informações Das Assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE