PUBLICIDADE

Sicredi já destinou mais de R$650 mil para saúde da região

Imagem ilustrativa da imagem Sicredi já destinou mais de R$650 mil para saúde da região
-

Doações incluem parcerias com outras cooperativas, prefeituras e ONGs da área de atuação da instituição

O Sicredi é guiado por sete princípios. Entre estes, que são os princípios do cooperativismo, está o de interesse pela comunidade. Esse princípio preconiza que a cooperativa, além de promover o desenvolvimento econômico das regiões onde atua, deve se preocupar com o desenvolvimento social das mesmas.

Por isso, desde a sua criação, nas assembleias da cooperativa em 2020, do Fundo Social na Sicredi Campos Gerais PR/SP, já foram realizadas mais de 45 ações de apoio a instituições que promovem o bem-estar da comunidade – tudo isso em um ano.

Entre as ações, que já aportaram mais de seiscentos e cinquenta mil reais nas comunidades, estão parcerias com cooperativas, associações comerciais e industriais, prefeituras, hospitais e unidades de atendimento de saúde na área de atuação da Sicredi Campos Gerais.

Marcio Zwierewicz, diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, comemora as entregas e ressalta a importância do Fundo Social, especialmente nesse momento de pandemia: “o Covid19 afetou e fragilizou a todos nós, tanto fisicamente como economicamente. O Sicredi pratica o cooperativismo há mais de 118 anos e traz consigo a mensagem de que é importante atuarmos em todas as frentes, seja social ou economicamente, por isso este apoio à comunidade”, finaliza.

O Fundo Social é fruto do movimento financeiro realizado por todas as pessoas e empresas que possuem conta ou poupança na Sicredi, pois destina parte do resultado da cooperativa para projetos de desenvolvimento social, o mesmo surgiu justamente com a finalidade de fortalecer o impacto da cooperativa nas comunidades: “os princípios do cooperativismo nos incentivam a agir ativamente para transformar a realidade das comunidades. O objetivo é deixar um mundo melhor para todos, e esse tipo de ação demonstra isso”, aponta Popke Ferdinand Van der Vinne, presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP.

Neste ano de 2021, com o reforço das ações do Fundo, já foram doados respiradores, máscaras de oxigênio, monitores cardíacos e camas hospitalares. Destes, três respiradores foram para a Santa Casa de Ponta Grossa, cidade sede da cooperativa, e dois para o Hospital da Cruz Vermelha, em Castro. Além disso, foram atendidas as UPAS de Castro, Piraí do Sul, Ventania, Tibagi e Curiúva.

Também foram beneficiadas a Santa Casa de Palmeira, o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa e a rede de atendimento de saúde de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE