PUBLICIDADE

‘Vale dos Trilhos’ identificará o ecossistema de inovação de PG

Imagem ilustrativa da imagem ‘Vale dos Trilhos’ identificará o ecossistema de inovação de PG
-

Programa revelado pela prefeita irá identificar o ecossistema de inovação de Ponta Grossa

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, apresentou nesta terça-feira, no webinar das Cidades Digitais dos Campos Gerais, encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), o ‘Vale dos Trilhos’, um novo programa criado pela prefeitura que irá simbolizar o ecossistema de inovação do município. Trata-se da ‘marca’ da política pública da inovação do município, onde esse ambiente passará a ter a nova chancela, como uma forma de dar identidade ao território de origem. Todos os detalhes desse novo programa serão revelados nos próximos dias, quando for publicado o decreto com a sua regulamentação no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Prefeita, a identidade do programa foi criada pela equipe de marketing da própria prefeitura, sob a orientação dela e de Tonia Mansani, a quem Elizabeth nomeou como presidente da Afepon, a Agência de Fomento e Inovação de Ponta Grossa. Durante a apresentação, Elizabeth destacou que o nome ‘Vale dos Trilhos’ tem toda uma relação com o passado, um aspecto histórico, com o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa – afinal, foi através dos trilhos que Ponta Grossa cresceu. 

A intenção é valorizar essa linha histórica que levará, através dessas novas diretrizes de políticas públicas de desenvolvimento e inovação, para o desenvolvimento da Ponta Grossa do futuro. “Nossos trilhos se conectam desde 1894, quando nossa cidade recebeu os primeiros trilhos e a primeira estação, a Estação Paraná, e depois a Estação Saudade, e essa marca mostra nossa conexão com o nosso ecossistema de inovação, para construir uma cidade inteligente, com uma essência criativa e inovadora, mas que tem raízes na história”, ponderou.

Na sua apresentação, a prefeita detalhou os seis eixos que norteiam essa política de desenvolvimento em inovação: fomento e desenvolvimento; integração e cooperação; simplificação e desburocratização; comunidade participativa e gestão democrática; democratização tecnológica e inclusão digital; e educação e empreendedorismo. Para que os programas sejam chancelados pelo Vale dos Trilhos, portanto, deverão ter essas seis diretrizes. 

Programas já foram chancelados

Na apresentação Elizabeth Schmidt também detalhou alguns programas e projetos que já têm a chancela do Vale dos Trilhos, que estão de acordo com as diretrizes propostas. Entre eles estão a ‘PG Conectada’ (internet gratuita em vários pontos da cidade), ‘Prefeitura 156’ (Canal de comunicação assumido pela TI), ‘Vem Aprender’ (transmissão de aulas para alunos), a Usina Termoelétrica Municipal a Biogás, EstaR Digital, o ‘Botão Maria da Penha’, a Sala Digital (primeira sala do empreendedor digital do Brasil), VOE Aceleradora de Negócios, Decola, e Alvará Online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE