PUBLICIDADE

PG ganhará primeira unidade da rede de fast-food ‘Giraffas’

Imagem ilustrativa da imagem PG ganhará primeira unidade da rede de fast-food ‘Giraffas’
-

Restaurante será construído no bairro Estrela. Rede é uma das maiores do gênero do Brasil, com mais de 400 unidades 

Ponta Grossa passará a contar, neste ano de 2021, com a sua primeira unidade do Giraffas, uma das maiores redes de fast-food do país. A confirmação é da assessoria de imprensa da empresa, após ser questionada pela reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã. A unidade será instalada no bairro Estrela, porém sem o endereço confirmado. A assessoria também não confirmou mais detalhes, sobre investimento, dimensões do restaurante, contratação de pessoas e nem previsão da inauguração – tudo isso será revelado dentro de alguns meses, com o avançar da instalação da nova unidade.

A cidade de Ponta Grossa será a 11ª do Estado do Paraná a ter um Giraffas – o município é o único entre as grandes cidades paranaenses a ainda não ter nenhuma unidade da rede. Além da capital, Curitiba, de Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Cascavel e Foz do Iguaçu, há unidades do Giraffas em Guarapuava, Toledo, Campo Mourão e Apucarana.

Fundado há quarenta anos, o Giraffas é líder em vendas de refeições rápidas entre as empresas brasileiras. Sua marca está presente em 130 cidades brasileiras e possui mais de 410 unidades no território nacional e no exterior. Os restaurantes Giraffas levam sabor a mais de 90 mil pessoas todos os dias com seus pratos e lanches feitos por cerca de 10 mil colaboradores.

Entre as lojas, há três tipos diferentes de franquias: as de shoppings, que são modelos exclusivos para praças de alimentação de Shoppings Centers; as lojas de rua, que são no modelo ‘fast casual’, ideal para grandes centros urbanos; e ainda o modelo ‘container’, que são idealizados especialmente para estradas, para serem instalados em postos de combustíveis e rodovias da alto fluxo. Também presente em rodoviárias, aeroportos, e quiosques, a rede afirma oferecer refeições generosas e saborosas, que cabem no bolso dos consumidores.

O cardápio é bastante diversificado, com a linha de pratos feitos ‘Brasil e Brasileirão’, grelhados, estrogonofe e parmegiana, pratos vegetarianos, carnes, rotisseria, sanduíches, a linha frango crocante, porções para happy hour, e sobremesas.

Empresa completa 40 anos em 2021

A história da maior rede genuinamente brasileira de refeições rápidas começou em Brasília, no ano de 1981, com o empreendedor Carlos Guerra, que juntou fundos de poupança própria, com familiares e bancos para comprar uma lanchonete com um amigo de faculdade, dando início à história do Giraffas. Oito anos depois, em 1989, ocorreu a abertura do 5° restaurante da rede com o lançamento da linha de pratos. Há 20 anos, em 1991, o Giraffas adotou o sistema de franquia, com a inauguração da primeira franqueada, e em 1992 iniciou a expansão pelo país, com a abertura da primeira unidade fora do Distrito Federal. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE