PUBLICIDADE

Prestes reforça equidade de gênero no dia da Mulher

Quase 40% do quadro de colaboradores é composto por mulheres
Quase 40% do quadro de colaboradores é composto por mulheres -

Construtora sediada em Ponta Grossa conta com 39% do seu quadro ocupado por figuras femininas

A Prestes Construtora e Incorporadora resolveu comemorar o Dia das Mulheres de maneira diferente. Para celebrar a data, a empresa que conta com 39% do seu quadro ocupado por figuras femininas, um encontro virtual reuniu dezenas de integrantes do time para potencializar a equidade de gênero dentro da incorporadora. Durante a abertura do encontro, o presidente da cia, Breno Prestes, ressaltou a importância da presença das mulheres dentro da empresa e lembrou que, desde o início da história da Prestes, elas sempre ocuparam postos de liderança. “Nossa cultura jamais permitiria pensarmos diferente e me sinto lisonjeado por liderar uma empresa na qual todas as áreas são permeadas pelas mulheres, nos mais diversos níveis e funções”, destacou.

O evento, que integra parte do programa “Minha Voz tem Poder”, prevê encontros mensais com a fonoaudióloga e Phd em treinamento de voz, Cida Stier. Segundo Alexia Gimenes, da área de Gente, a intenção é oferecer ferramentas capazes de auxiliar no desenvolvimento da comunicação do time feminino na construtora. Além disso, ela explica que o trabalho não se trata do levantamento de nenhuma bandeira. “A Prestes é uma empresa diferente onde de fato cada uma que está aqui, tem poder e esse reforço visa estabelecer o autodesenvolvimento e autorresponsabilidade com uma comunicação cada vez mais assertiva”, reitera.

O Instituto Vida, braço de responsabilidade social da empresa, destaca que o trabalho desenvolvido faz parte da agenda 2030, que estabelece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis propostos pela ONU. O quinto objetivo prevê a equidade de gênero e estabelece que sejam adotadas e fortalecidas políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, em todos os níveis. Além disso, a proposta é aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação. “É justamente isso que estamos fazendo: estimulando ainda mais os atributos das mulheres no ambiente do trabalho, reforçando aquilo que na Prestes já é natural”, destaca a responsável pelo Instituto, Ana Martins.

Ao logo da semana, as atividades serão promovidas com foco em histórias. “Entendemos que o relato de mulheres fortes e de garra que fazem parte do time”, destaca Ana. Ela reforça que eventualmente não conhecemos as histórias de quem está do nosso lado e, muitas vezes, as dores e as vitórias são as mesmas e merecem ser partilhadas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE