PUBLICIDADE

Continental quer ampliar produção em fábricas do país

Empresa está presente em Ponta Grossa há mais de 20 anos, produzindo componentes
Empresa está presente em Ponta Grossa há mais de 20 anos, produzindo componentes -

Está em fase final o estudo de viabilidade da empresa para expansão de fábricas no Brasil

A multinacional alemã Continental, que possui uma unidade fabril em Ponta Grossa, está prestes a aprovar o projeto de expansão no Brasil. A empresa confirmou que a Business Unit Conveying Solutions, unidade de negócios da Continental, está em fase final de seu estudo de viabilidade para expansão de unidades fabris no Brasil. Essa capacidade produtiva adicional garante que a Continental atenderá à necessidade crescente de correias transportadoras de cabo de aço, utilizadas em diversas atividades industriais do setor de mineração no mercado sul-americano. 

A unidade de Ponta Grossa, por exemplo, produz correias transportadoras para mineradoras. A reportagem questionou se a unidade local receberia investimentos, mas a empresa respondeu, através da assessoria de imprensa, que “são dados confidenciais no momento” e que “irá falar a respeito dos questionamentos sobre os investimentos em momento oportuno no decorrer do ano”.

A Continental está atualmente em negociações com autoridades governamentais sobre o futuro investimento onde a empresa tem operações. Este investimento criará uma instalação com a mais recente tecnologia de fabricação de correias transportadoras e que irão ajudar a atender as medidas de sustentabilidade global da Continental para neutralizar as emissões de carbono até 2030.

“Globalmente, a Continental está comprometida com as soluções mais seguras e sustentáveis do setor de mineração”, afirma Fernando Roland, vice-presidente da unidade de negócios Conveying Solutions Americas da Continental. “Moldaremos um futuro sustentável com nossos melhores recursos de engenharia para produtos, serviços e operações de cabo de aço, reduzindo os impactos adversos ao longo da cadeia de valor”, completa o executivo.

A expansão prevê que a nova unidade fabril atinja em 100% a meta de neutralidade em carbono para energia elétrica de acordo com os objetivos globais de neutralização de carbono da Continental. Além disso, a instalação brasileira inclui a utilização de processos de reciclagem para correias transportadoras à base de borracha. A fábrica também coloca a Continental “no mercado para o mercado”, reduzindo ainda mais o impacto climático e as emissões de transporte.

Linha de produtos é ampla no município

Na unidade de Ponta Grossa, inaugurada há pouco mais de 21 anos, em outubro de 1999, a multinacional alemã fabrica diversos produtos para a linha automotiva no município, como correias automotivas, mangueiras para ar condicionado, coxim para motor, molas pneumáticas (bolsas de ar) e correias transportadoras para mineradoras. Neste período, a empresa produziu cerca de 150 milhões de peças em Ponta Grossa, onde movimenta, de forma direta e indireta, cerca de 1,5 mil vagas de emprego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE