Feirão online oferta vagas de emprego e qualificação grátis

Evento acontece nesta sexta-feira (17), diretamente da página da SMICQP no Facebook


Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), promove a 4ª edição do Feirão de Qualificação, Emprego e Renda. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado totalmente em formato digital. Serão disponibilizados mais de 45 cursos gratuitos e on-line, além de vagas de emprego, palestras e bate-papo com instituições parceiras que atuam na área de empregabilidade. As ações do Feirão serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da SMICQP, das 9h às 16h.

A proposta da atividade é que a população participe efetivamente durante toda a programação, tanto que será permitido que os interessados enviem seus currículos e vídeos de apresentação de até três minutos para a equipe da SMICQP através do inbox da página do Facebook https://facebook.com/smicqp/ ou pelo e-mail [email protected] e que serão encaminhados para as empresas com vagas de trabalho disponíveis. Na primeira edição digital do Feirão, mais de 170 currículos foram encaminhados para a equipe.

De acordo com o secretário da pasta responsável pela ação, José Loureiro, trata-se de uma importante iniciativa para que as pessoas qualifiquem seus currículos e perfis profissionais, e também garantam a recolocação no mercado de trabalho. “Fizemos dois Feirões presenciais e este é o segundo totalmente digital, descentralizando os serviços oferecidos pela Secretaria, e aproximando as pessoas das oportunidades do momento. A intenção é que cada vez mais as vagas oferecidas sejam preenchidas por pessoas que possuam qualificação”, explicou.

 

Vagas

Para atender a demanda da população, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa e as empresas de recursos humanos JOB e Employer estão captando junto aos empregadores vagas de trabalho para serem disponibilizadas durante o evento. De acordo com diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, a expectativa é que sejam intermediadas mais vagas que na edição passada. A equipe da Agência do Trabalhador ainda vai auxiliar nas dúvidas pertinentes ao setor durante toda a programação.

 

Qualificação gratuita

Todos os cursos de qualificação que serão disponibilizados gratuitamente no Feirão fazem parte do Programa de Capacitação Profissional e Digital (PROCAPG), e são profissionalizantes da área da informática. Desde que foi implantado em Ponta Grossa, em janeiro deste ano, 2.392 pessoas já foram beneficiadas e estão se aperfeiçoando em cursos de nível básico, médio e avançado. Para esta sexta-feira (17), serão ofertadas a quantidade de chaves de acesso necessárias conforme participação. Na primeira edição realizada digitalmente, foram realizadas 144 inscrições para os cursos.

Para o evento, a SMICQP preparou ainda palestras e bate-papos voltados a empregabilidade na área de alimentos, saúde, conexões, empreendimento em período de pandemia e orientação para elaboração de currículos. Além disso, os colégios que oferecem cursos técnicos poderão divulgar suas atividades ao longo da programação.

De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, a praticidade para participar do evento é um dos principais diferenciais do Feirão. “Pelo Facebook da Secretaria serão disponibilizados cursos que visam proporcionar capacitação e conhecimento aos participantes. Ainda de forma on-line, faremos lives que pretendem abordar assuntos como marketing pessoal, cuidados com entrevistas de emprego, SINE Fácil, carteira de trabalho digital, oportunidades de emprego em tempos de pandemia e outros assuntos sobre empregabilidade”, ressaltou.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Importadoras podem recuperar R$ 1 bi pagos indevidamente

Importadoras podem recuperar R$ 1 bi pagos indevidamente...

Inpespar discutirá o mercado imobiliário do Paraná

Inpespar discutirá o mercado imobiliário do Paraná...

Câmara de PG homenageia os 66 anos do Jornal da Manhã

Câmara de PG homenageia os 66 anos do Jornal da Manhã...

Confira a Coluna RC desta Quarta-Feira (15-07)

Confira a Coluna RC desta Quarta-Feira (15-07)...

Confira seu horóscopo para esta Quarta-feira (15/07)

Confira seu horóscopo para esta Quarta-feira (15/07)...

Charge da edição desta quarta-feira (15/07/2020) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (15/07/2020) do JM...

PG e o pico do coronavírus

PG e o pico do coronavírus...

Capa da edição desta quarta-feira (15/07/2020) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (15/07/2020) do JM...

Usando a Bioestatística

Usando a Bioestatística...

Safra de trigo tem bom desenvolvimento na região

Safra de trigo tem bom desenvolvimento na região...

Empresa de PG constrói grande usina fotovoltaica no MS

Empresa de PG constrói grande usina fotovoltaica no MS...

Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato

Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato...

Digital Agro debate os efeitos no agro no pós-covid

Digital Agro debate os efeitos no agro no pós-covid...

Confira a Coluna RC desta Terça-Feira (14-07)

Confira a Coluna RC desta Terça-Feira (14-07)...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS