Inscrições para o Digital Agro Connection terminam dia 22

Promovido pela Cooperativa Frísia, programa de inovação está buscando startups para desenvolver projetos voltados à cadeia do agronegócio e indústria

Termina na próxima segunda-feira (22) o prazo para inscrições no programa de inovação aberta Digital Agro Connection 2020, que vai selecionar startups e AgTechs, para desenvolver projetos inovadores com soluções e novos negócios nas áreas de agropecuária sustentável e agroindústria 4.0. O programa, realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, de Carambeí, nos Campos Gerais, conta com consultoria e suporte da Aceleradora Sistema Fiep, “para auxiliar a cooperativa na gestão da interação com o ecossistema de startups”, como explica Felipe Couto, gerente de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

Após o período de inscrições, serão selecionadas 12 startups, que passarão por uma classificação e apresentação para o público interno da Frísia. Depois dessa primeira etapa, serão escolhidas seis dessas empresas, três para cada tema (agropecuária sustentável e agroindústria 4.0), que efetivamente vão desenvolver projetos para a Frísia e seus cooperados. “Após serem selecionadas, essas empresas vão receber assessoria, treinamento e custeio da Frísia. Nós, da cooperativa, também vamos fazer a divulgação dos projetos e seus resultados, para impulsionar as startups no mercado. O trabalho deles será aproveitado pela cooperativa (projetos de agroindústria 4.0) e por nossos cooperados (projetos de agropecuária sustentável). Além disso, as startups selecionadas poderão apresentar o seu trabalho na Digital Agro, feira de inovação que ocorrerá em Curitiba nos dias 13,14 e 15 de julho de 2020”, explica Fábio.

A consultoria da Aceleradora Sistema Fiep tem como objetivo facilitar o entendimento entre a Frísia e as startups ao longo de todo esse processo. “Nós, do Sistema Fiep, já estamos com nove anos de experiência em relacionamento com startups, sendo pioneiros nesta área no Paraná e também no Brasil. Por isso, nos colocamos à disposição de grandes empresas para auxiliá-las na relação delas com as startups. É necessário saber como conduzir esse relacionamento, pois há especificidades na negociação com as startups, que não devem ser tratadas como fornecedores comuns. É esse o trabalho que está sendo realizado com a Frísia, que tem nos permitido um mergulho ainda maior nas AgTechs, já que o agronegócio é um dos setores para os quais o Sistema Fiep tem tido um olhar especial nos últimos tempos”, explica Felipe.

Para o gerente, se há um bom relacionamento entre as grandes corporações e as startups, também há um “ganha-ganha” para ambos. “Para as empresas, o benefício é encontrar uma solução muito mais barata e mais rápida para sua dor; para as startups, as vantagens são fechar contratos com grandes clientes e dar visibilidade para o seu serviço ou produto”, completa. Essa opinião é compartilhada por Fábio Solano Baptista, analista de Estratégia e Inovação da Frísia. “Nos últimos anos, percebe-se que os movimentos de inovação estão crescendo muito e têm trazido muitos resultados positivos para vários ramos de mercado e, por isso, estamos trazendo essas novidades para o setor agroindustrial também. Desta forma, estamos abrindo as nossas portas para iniciar o relacionamento com as startups, que podem nos trazer ótimos resultados”, afirma.

 

Origem do programa

Ao todo, a Frísia conta com mais de 800 cooperados e cerca de 30 entrepostos em várias cidades do Paraná e até mesmo no Tocantins, contemplando um faturamento de R$ 2,9 bilhões. “Buscamos soluções para toda nossa cadeia, que integra a produção, beneficiamento e comercialização de leite, suínos e commodities (soja, milho, trigo, cevada e aveia), abrangendo os setores agrícola, pecuário e florestal”, reforça.

O analista ainda explica que o Digital Agro Connection surgiu a partir da percepção da necessidade de se aproximar de projetos e empresas  inovadoras. “A Digital Agro passa a ser mais do que um evento de inovação, para incorporar um programa com várias frentes de atuação inovadoras. Uma dessas frentes é o Digital Agro Connection, que estreita o relacionamento entre a cooperativa, os cooperados e o ecossistema de inovação como um todo”, completa o analista.

O regulamento completo do programa está disponível pelo site do Digital Agro Connection, no qual também podem ser feitas as inscrições.

 

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial 

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

As informações são da assessoria de imprensa

Companhias aéreas não têm data para retomar voos em PG

Companhias aéreas não têm data para retomar voos em PG...

Brasil abre a porteira para o mundo

Brasil abre a porteira para o mundo...

Relatoria de Aliel irá abranger Municípios, Estados e União

Relatoria de Aliel irá abranger Municípios, Estados e União...

Blum propõe ação conjunta da região contra a Covid-19

Blum propõe ação conjunta da região contra a Covid-19...

Confira a Coluna RC desta Quarta-Feira (17-06)

Confira a Coluna RC desta Quarta-Feira (17-06)...

Confira seu horóscopo para esta Quarta-feira (17/06)

Confira seu horóscopo para esta Quarta-feira (17/06)...

Por que as exportações podem salvar o Brasil da crise?

Por que as exportações podem salvar o Brasil da crise?...

Charge da edição desta quarta-feira (17/06/2020) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (17/06/2020) do JM...

PG e o ‘toque de recolher’

PG e o ‘toque de recolher’...

Construtoras têm descontos e facilitam compra de imóvel

Construtoras têm descontos e facilitam compra de imóvel...

Obras do aeroporto serão licitadas nos próximos dias

Obras do aeroporto serão licitadas nos próximos dias...

Capa da edição desta quarta-feira (17/06/2020) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (17/06/2020) do JM...

Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado

Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado...

Torcedor operariano pinta e decora a casa em preto e branco

Torcedor operariano pinta e decora a casa em preto e branco...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS