PUBLICIDADE

Digital Agro ganha plataforma para promoção de conteúdo

Até o ano passado, feira acontecia na cidade de Carambeí, sede da Frísia
Até o ano passado, feira acontecia na cidade de Carambeí, sede da Frísia -

Objetivo da Frísia é promover a conexão, o conteúdo e a inovação com quatro iniciativas, apresentando respostas às necessidades do produtor rural e aos desafios do campo

A Frísia Cooperativa Agroindustrial lança a plataforma Digital Agro, um sistema inovador composto por quatro marcas interligadas tecnologicamente. A Digital Agro, agora, foca nas áreas de evento, startups, notícias e ideias, gerando uma conexão que promoverá a criação de soluções para os desafios existentes no campo, que otimiza recursos e aumenta produtividade. 

Confira cada um dos segmentos da plataforma Digital Agro:

Digital Agro Feira

Essa foi a primeira das marcas Digital Agro. Organizada desde 2017 pela cooperativa, a feira acontecia originalmente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, aproximando o produtor rural das inovações digitais. A quarta edição será em 2021, entre os dias 13 e 15 de julho, na ExpoBarigui, em Curitiba, com as temáticas: biotech e alimentos do futuro; agroinovation; o futuro da gestão no campo; e tecnologias para produção sustentável, assunto que se apresenta ainda mais relevante no atual momento da atividade agropecuária.

Será a primeira vez que a principal feira de tecnologia digital do Brasil acontecerá em um grande centro, aproximando o agronegócio do espaço urbano, o principal público consumidor da produção no campo.

A Digital Agro terá uma ampla programação, com forte presença do produtor rural, envolvendo palestras com os maiores pensadores do agro e de inovação do País, startups e expositores, além do apoio técnico da Fundação ABC. A próxima edição terá ainda a parceria da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), além de multinacionais.

Digital Agro Ideas

Esse sistema concentra o recebimento de ideias e sugestões para melhorar ou até transformar as formas de produção de alimentos e os processos internos da cooperativa Frísia. O programa permite que colaboradores, cooperados, fornecedores e comunidade cadastrem sugestões, que serão verificadas por um Comitê de Inovação. As ideias são compartilhadas com os respectivos setores responsáveis pelas mudanças, que darão notas para aquelas que consideram as mais eficientes.

Pelo Digital Agro Ideas, as sugestões são coletadas e inseridas em categorias, avaliada e, caso aprovada pelo Comitê de Inovação, colocadas em prática, sendo premiada a pessoa que sugeriu a ideia.

Digital Agro Connection

O programa irá selecionar seis startups para desenvolverem soluções inovadoras para o agronegócio e a cadeia produtiva. O Digital Agro Connection tem inscrições abertas até o dia 22 de junho deste ano e as participantes poderão escolher entre as temáticas Agropecuária Sustentável ou Indústria 4.0.

As seis integrantes selecionadas terão monitorias e treinamentos online, dessa forma, não haverá necessidade, nesse primeiro momento, da presença dos profissionais das startups escolhidas na matriz da Frísia, em Carambeí.

Após a seleção, elas apresentarão uma prova de conceito, ou seja, uma proposta de trabalho que tem uma apresentação da startup, com informações sobre quem são os integrantes, qual a área de atuação, qual o projeto e como isso está alinhado com os desafios da cooperativa. Em seguida, detalham como será o trabalho, quanto tempo irá demandar e qual o suporte a cooperativa pode fornecer.

O regulamento e as inscrições estão no site da plataforma Digital Agro.

Digital Agro News

Devido à importância da informação para que o produtor rural possa ter ferramentas para tomar a melhor decisão, a Frísia também desenvolveu o Digital Agro News.

Em formato de blog, são apresentadas notícias sobre as mesmas temáticas da feira Digital Agro: tecnologias para produção sustentável; biotech e alimentos do futuro; agroinovation; e o futuro da gestão no campo.

Com a plataforma Digital Agro, a Frísia reforça seu perfil inovador e apresenta possibilidades para os seus cooperados e demais produtores rurais obterem respostas práticas e sustentáveis para atender à crescente demanda por alimentos.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE