PUBLICIDADE

Fiep intensifica ações de combate à pandemia no PR

Ação é voltada para a indústria que concentra grande circulação de clientes nos estabelecimentos todos os dias

Ação é voltada para a indústria que concentra grande circulação de clientes nos estabelecimentos todos os dias
Ação é voltada para a indústria que concentra grande circulação de clientes nos estabelecimentos todos os dias -

Ação é voltada para a indústria que concentra grande circulação de clientes nos estabelecimentos todos os dias

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Paraná, em março, o Sistema Fiep tem se articulado junto a indústrias e sindicatos filiados a fim de promover ações de combate e prevenção à Covid-19 no estado.

Esta semana aconteceu uma ação conjunta do Programa SESI de Prevenção ao Covid-19, Senai e Fiep envolvendo seis sindicatos de diferentes segmentos da indústria em 11 municípios paranaenses na região metropolitana de Curitiba, em Toledo, Cascavel, Maringá, Apucarana e Ponta Grossa.

As iniciativas incluem não só remediar o impacto da crise no setor industrial, mas principalmente doar materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), que estão em falta neste momento de grande demanda, e dar orientações sobre saúde e prevenção.

O Sistema Fiep está investindo R$ 255 mil na doação de três mil litros de álcool em gel, de 100 mil máscaras e em visitas de profissionais de saúde para orientar os trabalhadores de indústrias de itens essenciais e para aquelas que estão retornando gradualmente às atividades.

O álcool em gel produzido no Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, unidade do Sistema Fiep em Curitiba, será distribuído para 8.500 trabalhadores de aproximadamente 30 indústrias do estado. Além disso, a ação também será realizada com 80 panificadoras associadas ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep). Algumas unidades receberam na quinta-feira (14) a visita de técnicos de saúde do Sesi para orientar sobre o correto manuseio e armazenamento dos produtos.

“É fundamental que as empresas tomem todos os cuidados para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes. Com esta ação, o Sistema Fiep contribui para que as indústrias reforcem suas medidas preventivas e tenham mais segurança na execução de suas atividades”, diz o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro.

O objetivo da ação é ajudar na prevenção contra o novo coronavírus, já que esta é uma atividade da indústria que concentra grande circulação de clientes diariamente nos estabelecimentos.

Setor de cosméticos também recebeu orientações do Sesi

Em parceria com o Sindicosméticos, a equipe do Sesi visitou a Schwan Cosmetics do Brasil, indústria de médio porte que atua principalmente na fabricação de produtos para lábios e olhos para grandes marcas de maquiagem do país. Cerca de 120 colaboradores da área de produção foram impactados com a iniciativa, que teve distribuição de máscaras, álcool em gel e a visita dos profissionais de saúde do Sesi, orientando o uso correto do item. “Muito importante este apoio do Sistema Fiep para as indústrias nessa situação nova que estamos vivendo no Brasil. Essa orientação complementa as medidas de prevenção que já havíamos reforçado”, resumiu a gerente de RH da empresa, Luciana Monika.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE